Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Como se Destacar no Mercado de Trabalho e Ter Sucesso na Carreira

Conheça os melhores caminhos para se tornar um profissional reconhecido

Quando o assunto é crescimento profissional, o que vêm à mente das pessoas é o aprimoramento do currículo através de cursos e novos títulos acadêmicos, como MBA, mestrado e doutorado. De fato, esses são caminhos para o sucesso, porém, não são as únicas opções.

É possível ser mais competitivo na carreira sem se basear apenas no conhecimento acadêmico. Para isso, é preciso se focar em outros aspectos como o networking. Saiba quais são eles e como fazer para potencializá-los seguindo as dicas abaixo.

Tenha domínio de suas habilidades

Para se destacar em um ramo, é preciso saber quais são seus pontos fortes e o real alcance deles. Faça uma lista com suas competências, para se tornar mais confiante em relação ao seu potencial, mas mantenha os pés no chão. Lembre-se que o que funciona para um colega pode não ser o ideal para você, mesmo que tenham habilidades parecidas. Além disso, não se esqueça que sempre é bom se aprimorar, por melhor que se possa ser em determinado ramo.

Esteja disponível

Quanto mais pessoas souberem das suas capacidades, maior será a sua reputação no meio. Defina seu público alvo, por exemplo, se é professor particular deixe claro em quais regiões você atende e torne-se conhecido dentro dessa área. É importante que seu nome seja lembrado online e offline, portanto, trabalhe sua marca nas redes sociais e nos sites de busca.

Expanda seus contatos

Para quem quer se tornar um profissional renomado, o networking é fundamental. Ter um bom relacionamento com seus colegas é o primeiro passo para garantir que, no futuro, eles poderão te indicar para uma oportunidade interessante. Coopere com outros profissionais e, caso trabalhe em equipe, faça questão de dividir sempre os créditos pelas realizações.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários