Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Como Motivar Sua Equipe Sem Gastar Muito

Conheça 6 dicas para criar um clima positivo na empresa e melhorar os resultados

Por Redação

Se você acha que para manter sua equipe motivada é preciso um grande orçamento, aqui vai uma boa notícia: com boas ideias na cabeça e uma calculadora na mão, dá pra investir em pequenas ações que trazem bons resultados. Conheça algumas abaixo:

1. Faça um café da manhã especial.

Quanto você vai gastar para fazer um café da manhã na última sexta-feira do mês para seus funcionários? Pense bem, a empresa não vai quebrar por conta disso.

2. Mande um e-mail positivo.

A arte de dar retorno pelo trabalho desenvolvido é fundamental. Às vezes, um e-mail de reconhecimento pode ter um poder enorme. É preciso criar um processo de feedback constante, baseado em fatos e ações concretas realizados pelos funcionários.

3. Faça um evento.

O convite para um simples café, para um almoço ou um happy hour são ações simples que não exigem grandes recursos, mas mexem com o espírito das pessoas porque quebram a rotina hierárquica entre chefe e funcionário.

4. Converse com todos.

Cuidado para não se relacionar apenas virtualmente com sua equipe, através de e-mail e celular. Em uma empresa pequena, é possível – e necessário – manter um forte relacionamento interpessoal com cada um dos colaboradores.

5. Celebre vitórias.

Se não dá para passar o fim de semana com seu time em um hotel para comemorar algum acontecimento importante ou uma meta atingida, invista em um almoço ou jantar especial. O importante é celebrar com a equipe as vitórias da empresa.

6. Monte um espaço de lazer.

É preciso criar um clima agradável dentro da empresa, um ambiente legal para trabalhar. Reservar um espaço para pequenas pausas, onde se possa tomar um café, folhear uma revista e bater um papo com os colegas, por exemplo, custa pouco e pode trazer grandes resultados.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários