Advertisement

Responsive Advertisement

Saiba Como Jamais Esquecer Suas Metas

Use uma técnica comum entre publicitários e "engane" sua mente

Por Redação

Diariamente, estabelecemos diferentes metas de longo e curto prazo para nossas vidas. Algumas são impossíveis de serem esquecidas, como se formar na faculdade. Outras podem acabar se perdendo na correria da rotina, como aquela meta que você faz toda semana de ir para a academia antes do trabalho.

Para ajudar sua mente a não esquecer desses objetivos menores, você pode usar uma técnica que já é comum na área do marketing: a do gatilho visual.

Você pode não perceber, mas muitas propagandas fazem associações visuais de seus produtos com elementos ou ambientes do dia a dia, esperando que você faça o mesmo depois. Uma marca de refrigerante, por exemplo, pode criar campanhas de publicidade que sempre mostram seu produto sendo consumido na praia. O intuito dos publicitários por trás dessas propagandas é fazer com que você queira tomar aquele refrigerante sempre que estiver tomando sol de frente ao mar. Ou seja, a praia é o gatilho visual para beber o refrigerante.

Durante seu dia, é possível estabelecer alguns gatilhos para metas específicas. No caso da academia que sempre é esquecida, você pode colocar um tênis do lado da cama para lembrá-lo da meta assim que acordar e estimular sua mente a cumprir o objetivo. Isso pode ser feito em diversas situações, basta criar a meta, elaborar o gatilho visual para ela e inseri-lo em sua rotina. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários