Advertisement

Responsive Advertisement

Quer Ficar Mais Motivado? Trabalhe a Sua Força de Vontade

Entenda a importância dessa ideia na sua vida

Manter a motivação constante é um dos maiores desafios de quem está vivendo a realidade do mercado de trabalho. O que poucas pessoas sabem é que aumentar a positividade também requer força de vontade, um conceito que muitas vezes é confundido com o anterior.

Se você quer evitar esses mal-entendidos e focar no que realmente está faltando na sua vida, é preciso conhecer as características da força de vontade. Primeiramente, entenda que ela não é inesgotável e pode falhar nos momentos decisivos. Porém, com os estímulos certos, é possível aumentar sua capacidade e colher os benefícios na sua vida.

Uma das melhores alternativas para isso está em recompensar-se. Quando você estiver se esforçando para mudar um hábito, por exemplo, o ideal é que a compensação seja feita com outro elemento, para equilibrar. No caso de uma pessoa que esteja tentando praticar mais atividade física, comprar um livro a cada mês de exercícios praticados frequentemente é uma boa maneira de se incentivar.

Outra tática eficiente é a prática. A força de vontade é aguçada conforme é utilizada, ou seja, quanto mais você se controlar, mais fácil será. Entenda que o grande dilema psicológico será o embate entre o consciente, que tende a tomar decisões planejadas, que trarão benefícios a longo prazo, e o inconsciente, que lida com as vontades imediatas. O objetivo de usar constante a força de vontade é fazer com que isso se torne um hábito inconsciente.

Não se esqueça também que a saúde é uma grande influência. Se você estiver bem disposto, será mais fácil resistir a qualquer tentação. Um exemplo clássico está em ir ao supermercado com fome: a consequência será comprar mais comida do que o necessário, apenas por impulso. Manter o corpo em boas condições é um ótimo passo para conquistar seus objetivos.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários