Advertisement

Responsive Advertisement

Fique Melhor em Qualquer Coisa Com Apenas 2 Minutos Por Dia

Marshall Goldsmith sugere uma lista com 32 perguntas para responder diariamente e, melhorar o seu desempenho. Faça o teste 

Por André Bartholomeu Fernandes

O mundo do coaching de liderança é cheio de promessas. Marshall Goldsmith é nativo para os 2 mundos: ele é um treinador experiente e autor de 34 livros de gestão.

E ele tem uma promessa que parece boa demais para ser verdade. Sim, ele está lá em cima, no título: fique melhor em qualquer coisa com apenas 2 minutos por dia.

Se o seu detector de besteiras está disparando em todos os sentidos, fique tranquilo. Goldmith diz que a maioria das pessoas não terá êxito em usar o seu plano encantadoramente simples.

Mas, ele avisa que, apesar de serem apenas 2 minutos, não é algo simples. São 2 minutos difíceis.

Qual é a grande ideia?

Primeiro, você vai querer tomar conta de tudo em sua vida que é dispensável: qualquer coisa em sua vida que seja sem importância para você. Fofocas, reuniões desnecessárias e etc.

Em seguida, se concentre no que é realmente importante para você. Faça uma lista de tudo que você quer e sinta que é possível alcançar tudo aquilo que quer.

Goldsmith sugere fazer 7 colunas em uma planilha, uma para cada dia da semana. Faça a lista de tudo que você quer fazer, como o que fazer para melhorar seu relacionamento, o que fazer para melhorar sua forma física, seus problemas de desempenho, etc.

Essa é a parte mais difícil, porque a experiência de examinar suas próprias falhas para realizar seus objetivos de maior prioridade a cada dia, não é apenas humilhante, mas também doloroso.

O seu desafio é manter isso diariamente, e manter-se responsável pelas perguntas e pela sua melhoria. Ele mesmo paga uma telefonista para ligar para ele diariamente e ouvir a sua lista em voz alta.

Elabore uma lista com 32 perguntas sobre como melhorar a sua vida e pense por 2 minutos sobre as respostas.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários