Advertisement

Responsive Advertisement

Conheça Truques Que Vão Potencializar Sua Lista de Tarefas

Entenda o que você estava fazendo errado e otimize seu tempo

As listas de tarefas são conhecidas por serem as maiores aliadas de quem quer se organizar para equilibrar vida pessoal e trabalho e aumentar a produtividade. Não é à toa que essa é uma das táticas mais usadas, afinal, ela permite a visualização total das atividades e facilita o planejamento tanto das tarefas diárias quanto dos compromissos em longo prazo.

No entanto, apesar de esse recurso ser bastante difundido, ainda restam alguns mitos que comprometem sua eficácia. Para potencializar sua lista de tarefas, conheça alguns truques úteis reunidos pela Universia Brasil.

Listas podem falhar

Entenda que existem coisas em seu dia-a-dia que você não pode controlar, imprevistos acontecem e, às vezes, as atividades se acumulam. Não aumente sua ansiedade criando expectativas e se sentindo frustrado quando não conseguir atingir todas. A solução para isso é criar uma programação mais flexível, incluindo seus horários e a possibilidade de mudança. Por exemplo, em vez de anotar apenas os itens a cumprir, escreva “se tiver terminado o projeto, vou para a academia na segunda-feira”.

Aumente sua satisfação

Se completar listas tradicionais já é um grande incentivo, imagine criar uma apenas com seus objetivos já concluídos! A ideia é eliminar a frustração que surge quando, ao final de um dia cansativo, você percebe que embora tenha trabalhado muito, não concluiu nenhum item. Na nova listagem, anote todos os seus pequenos feitos, como e-mails e ligações telefônicas, para acompanhar seu progresso.

Tempo é dinheiro

Saber o quanto você irá ganhar ao fazer cada tarefa é fundamental para maximizar seus ganhos. Entenda que o potencial de uma atividade não está apenas no tempo despendido, ou seja, nem sempre o projeto mais trabalhoso é o mais rentável. A partir de agora, organize suas atividades em termos financeiros, priorizando as que você vai ganhar ou economizar mais dinheiro.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários