Advertisement

Responsive Advertisement

Como Pessoas Introvertidas Desenvolvem Suas Carreiras

Veja como as pessoas introvertidas podem se desenvolver profissionalmente 

Há quem acredite que pessoas introvertidas não podem desenvolver as suas vidas profissionais de maneira adequada por não estarem tão à vontade com tarefas que envolvem uma comunicação mais direta. No entanto, isso não é verdade. Existem diversas características que podem ser extremamente positivas em pessoas com este tipo de comportamento. A seguir, veja como pessoas introvertidas desenvolvem as suas carreiras:

1. Esperar por boas oportunidades para falar

Ao contrário das pessoas extrovertidas que falam facilmente sobre qualquer assunto a qualquer momento quando têm a oportunidade, os introvertidos preferem esperar pela oportunidade certa para fazer um comentário. Isso faz com que possam ouvir discussões com mais atenção e absorver o conteúdo de maneira mais eficiente.

2. Saber utilizar o tempo que passam sozinhos

Um bom trabalho nem sempre precisa ser feito com a ajuda de muitas pessoas. As pessoas introvertidas costumam fazer um excelente uso do tempo que passam sozinhas, aperfeiçoando, por exemplo, seus processos criativos.

3. Competências de liderança

As pessoas introvertidas podem ser grandes líderes. Passando habitualmente a impressão de serenidade, conseguem lidar de maneira mais tranquila com situações de pressão, possibilitando que soluções para eventuais problemas sejam encontradas de forma mais clara e de forma mais eficiente.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários