Advertisement

Responsive Advertisement

7 Dicas Para Empreender Por Meio Período – e Ter Sucesso!

Saiba como conciliar sua empresa com as tarefas do dia a dia

Por Redação 

Empreendedores trabalham, nos primeiros meses da empresa, quase de forma integral. Há uma razão: eles querem que o negócio vingue o mais rápido possível, cresça e gere o dinheiro necessário para as contas do dia a dia.

Segundo o investidor anjo Martin Zwilling, os empreendedores podem evitar isso e trabalhar meio período – e, assim, ter tempo para a família e estudo, por exemplo. Para isso, devem seguir algumas regras. Conheça-as:

1. Encontre um cofundador para trabalhar em tempo parcial com você

Ter uma pessoa com quem dividir a jornada de trabalho é melhor do que trabalhar sozinho por tempo integral. Duas pessoas no comando de uma empresa dividem habilidades e debatem alternativas – e, claro, tem mais diposição e motivação para dar continuidade as tarefas do dia.

2. Agende horários e dias fixos para se reunir com a equipe

Construir uma startup é um trabalho árduo e que exige disciplina. Trabalhar meio período do dia não significa trabalhar de forma independente. Comprometa-se em arrumar um tempo durante a semana para se encontrar com a equipe e discutir temas importantes.

3. Aprenda a escolher o que é ou não importante

Aprender a gerir o próprio tempo é complicado. Toda hora surge alguma nova programação, o que faz com que suas tarefas da empresa sejam adiadas. A chave é escolher quais eventos merecem ou não contar com a sua presença. Dizer “não” a convites de familiares e amigos que podem ser recusados é fundamental. Não precisa pensar em desculpas, apenas aja de acordo com as suas prioridades.

4. Defina e cumpra metas

Normalmente, quem trabalha em período parcial gosta de arrumar desculpas quando não consegue entregas atividades dentro do prazo. Dizer que trabalha apenas meia parte do dia é uma delas. Para não ser uma dessas pessoas, o fundamental é que você crie metas e se esforce para cumpri-las. Dedicação é essencial para o sucesso de uma empresa.

5.Escolha uma tecnologia e invista nela

Empresas novas no mercado sempre sofrem com as concorrentes. O mercado é limitado, mas se a sua empresa trabalhar com boas tecnologias é possível disputar espaço com quem já tem estabilidade. 

6. Prepare-se para o sucesso

Como toda e qualquer empresa que está iniciando, seus primeiros resultados serão um fracasso. Aprenda com seus erros, melhore os pontos que achar pertinente e se mantenha motivado para seguir em frente.

7. Aprenda coisas novas no tempo que estiver fora da empresa

Não importa quanto tempo você fica na startup: ter horas livres para aprender algo novo é essencial para o seu conhecimento. Conciliar o trabalho com atividades extras nem sempre é fácil: exige responsabilidade, dedicação e entrega. Acima de qualquer coisa, sua saúde precisa estar em ordem para que você possa dar conta de tudo que tem para fazer.

Lembre-se: nem as atividades da empresa e nem as atividades fora dela podem ser prejudicadas durante a rotina corrida. Entregar toda as tarefas dentro do prazo é necessário para o bom desempenho da firma. Em hipótese alguma suas atividades externas poderão trazer impactos negativos aos resultados da startup.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários