Advertisement

Responsive Advertisement

7 Dicas de Organização no Trabalho

Autor: Roni Silva

Quem nunca se viu perdido em meio a tantos papéis, canetas, documentos, lembretes, ligações, agenda cheia, compromissos e mais compromissos? A rotina às vezes pode deixar a desorganização tomar conta do ambiente de trabalho tornando-o improdutivo, além de deixar má impressão.

A organização pode ser uma aliada para o profissional que deseja se destacar, segundo Eliete Teixeira Consultora de Organização e Professional Organizer, ser organizado pode ser um diferencial até para promoções: “Pessoas organizadas são promovidas com mais frequência, pois são em sua maioria menos estressadas, mais produtivas e objetivas”.

Eliete também salienta que pessoas organizadas tendem a ser ótimos parceiros em uma equipe, pois este tipo de profissional otimiza a execução de tarefas e trata de prazos e distribuição de atividades com maestria. Ao contrário dos desorganizados que normalmente possuem dificuldade para achar uma caneta.

A consultora de organização comenta sobre algumas dicas que são essenciais para profissionais que desejam ser mais organizados.
Confira:

1- Para começar o importante é ter critério e não apenas manter arrumado. Elabore um sistema para documentos e objetos, assim saberá onde procurar quando precisar, este sistema fará parte de uma atividade rotineira. Mudar hábitos faz parte da organização.

2- Leve seus hábitos para todos os lugares, pessoas que são organizadas tem o costume de aplicar este método em qualquer ambiente, seja em casa ou no trabalho.

3- Entenda que ser organizado implica em mudança de hábito, atitude comportamental. A organização dá espaço a criatividade e benefícios.

4- Descartar o que não é mais necessário também é importante. Veja se outros colegas necessitam ou se é para jogar no lixo mesmo.

5- Organize a papelada por assunto e monte um arquivo. (defina um dia da semana para fazer a manutenção deste arquivo).

6- Monte uma agenda de tarefas e compromissos.

7- Faça checklist de suas tarefas. Defina o que é prioridade.



Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários