Advertisement

Responsive Advertisement

5 Passos Para Criar um Ambiente de Trabalho Agradável

Uma das estratégias é ter espaços onde os funcionários possam descansar 

Por Redação

Oferecer um ambiente agradável é um dos pré-requisitos para manter a saúde no ambiente de trabalho e ter funcionários satisfeitos. Confira algumas dicas de Tony Schwartz, presidente e CEO da The Energy Project, consultoria especializada em criar forças de trabalho engajadas e produtivas, para aplicar ao seu negócio:

1. Projete ambientes de trabalho que sejam seguros, confortáveis e atraentes para trabalhar. Em escritórios, isso inclui espaços que permitam a colaboração, a privacidade e até mesmo uma área para que as pessoas possam socializar.

2. Forneça alimentos saudáveis e de alta qualidade, a preços os mais baixos possíveis, inclusive em máquinas de venda automática.

3. Crie espaços onde os funcionários possam descansar e renovar as energias durante o dia e os incentive a fazer pausas de tempos em tempos. Cochilos à tarde podem aumentar a produtividade nas horas que se seguem.

4. Se possível, crie áreas onde os funcionários possam se exercitar. Dê incentivos para que eles usem as instalações, inclusive durante o período de trabalho. Isso pode ajudá-los a recarregar as baterias.

5. Crie políticas que incentivem os funcionários a reservar um tempo para se concentrar sem interrupção em suas prioridades mais importantes, incluindo projetos de longo prazo e que exigem criatividade e pensamento estratégico. Se possível, reserve um tempo para que eles possam trabalhar em projetos pelos quais são especialmente apaixonados e que têm o potencial de agregar valor para a empresa.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários