Advertisement

Responsive Advertisement

14 Comédias Que se Inspiram no Mundo do Trabalho

Por Claudia Gasparini

Levar o trabalho um pouco menos a sério pode ser um ótimo antídoto contra o stress. A seguir, você vê filmes e séries de TV que partem desse princípio para extrair humor da vida profissional. Confira:

"The Office"

Inspirada pela série original britânica, a versão americana de "The Office" mostra a rotina de colegas de escritório, com todo o seu mau humor, tédio e disputas de ego. ("The Office", 2005-2013)

"30 Rock"

Na sitcom, a roteirista Liz (Tina Fey) tem que driblar a imprevisibilidade da nova estrela do seu programa. Enquanto isso, precisa lidar com Jack (Alec Baldwin), seu chefe arrogante e controlador. ("30 Rock", 2006-2013)

"Archer"

Com visual de animação, a série mostra a vida desregrada de Archer, um espião perigoso que também é um péssimo colega de trabalho. A série satiriza a vida profissional, fazendo rir com situações absurdas. ("Archer", 2009-)

"Quero matar meu chefe"

O filme apresenta três amigos transtornados com as loucuras dos seus respectivos chefes. Sem alternativas, acabam tomando uma decisão radical: assassinar os patrões. ("Horrible bosses", 2011)

"O diabo veste Prada"

Andy (Anne Hathaway) consegue um disputado emprego em uma revista, mas acaba mudando sua vida para atender aos desmandos da impiedosa Miranda (Meryl Streep), sua nova chefe. ("The Devil Wears Prada", 2006)

"Como enlouquecer seu chefe"

O filme mostra três colegas que, cansados de seu emprego em uma empresa de software, decidem sabotar o trabalho e se rebelar contra o chefe. ("Office Space", 1999).

"Mensagem pra você"

Kathleen (Meg Ryan) e Joe (Tom Hanks) são rivais nos negócios e se detestam. Mas, quando começam a se comunicar anonimamente pela internet, acabam se apaixonando sem perceber. ("You've got mail", 1998)

"Parks and recreation"

Da entusiasmada Leslie (Amy Poehler) a seu sarcástico assistente Tom (Aziz Ansari), a série explora de forma cômica a rotina de funcionários públicos. ("Parks and recreation", 2009-)

"Amor sem escalas"

Com toques de humor e melancolia, esta comédia dramática expõe a vida de Ryan Bingham (George Clooney), um homem cujo trabalho é viajar pelo mundo demitindo pessoas. ("Up in the air", 2009)

"Ugly Betty"

A série mostra as desventuras de Betty, a inteligente secretária de uma revista de moda. Distante dos padrões estéticos impostos pela sociedade, ela precisa exibir competência para ganhar respeito. ("Ugly Betty", 2006-2010)

"Uma secretária de futuro"

Nesta comédia romântica, a secretária Tess (Melanie Griffith) aproveita a ausência da chefe para se passar por ela. Com a ajuda de Jack (Harrison Ford), ela aproveita para concretizar suas próprias ideias de negócio. ("Working girl", 1988)

"Em boa companhia"

O filme mostra como Dan (Dennis Quaid), um experiente executivo, tem que lidar com a chegada de um novo chefe que tem metade da sua idade e, para completar, está envolvido com sua filha. ("In good company", 2004)

"Como eliminar seu chefe"

Esta clássica comédia mostra como três colegas de trabalho encontram, juntas, uma forma de dar o troco em seu chefe machista, egoísta e mentiroso. ("Nine to five", 1980)


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários