Advertisement

Responsive Advertisement

11 Citações Famosas de Steve Jobs Que Todo Empreendedor Deveria Conhecer

“Lembrar que você vai morrer um dia é a melhor maneira para não cair na armadilha de que você tem algo a perder. Não há razão para não seguir seu coração"

Por Luiza Belloni Veronesi

O nome por trás da empresa mais valiosa do mundo, Steve Jobs foi um dos líderes mais influentes do mundo atual. Com a criação da Apple, Jobs não só trouxe inovações tecnológicas, mas mudou o dia-a-dia de milhares de pessoas.

Há mais de três anos, aos 56 anos, o empresário morreu vítima de um raro câncer no pâncreas. Mas suas opiniões, pensamentos e compromissos obsessivos com a qualidade de seus produtos ecoam até hoje no mundo dos negócios, servindo de inspiração para aqueles que se aventuram no empreendedorismo. O site Business Insider listou algumas citações mais famosas do criador da Apple, confira (e se inspire com elas):

  1. “Criatividade é apenas ligar as coisas. Quando você pergunta às pessoas criativas como elas chegaram a algo, elas se sentem um pouco culpadas porque realmente não fizeram isso, elas apenas enxergaram algo. Parecia óbvio para essas pessoas depois de algum tempo.”
  2. “É muito difícil criar produtos por grupos específicos. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que querem até você mostrar a elas.”
  3. “Lembrar que você vai morrer um dia é a melhor maneira que eu conheço para não cair na armadilha de que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.”
  4. “Seja criterioso com a qualidade. Algumas pessoas não estão acostumadas com um ambiente onde a excelência é esperada.”
  5. “Você não pode conectar os pontos olhando para frente, você só pode conectá-los olhando para trás. Então, você tem de confiar que os pontos se ligarão algum dia em seu futuro. Você tem que confiar em alguma coisa - sua garra, destino, vida, carma, o que quiser. Esta abordagem nunca me deixou na mão e faz toda a diferença em minha vida.”
  6. “Seu trabalho ocupará grande parte da sua vida e o único modo de ser realmente satisfeito é fazer o que você acredita ser um ótimo trabalho. E o único jeito de fazer um grande trabalho é amar o que faz. Se você ainda não encontrou sua vocação, não se acomode. Assim como acontece com todas questões do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer grande relacionamento, só fica melhor e melhor à medida que os anos passam. Então, continue procurando até você achar sua vocação. Não se acomode.”
  7. “Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim. Ir para a cama à noite dizendo que fiz algo maravilhoso… Isso é o que importa para mim.”
  8. “Estou tão orgulho de muitas das coisas que não fiz como do que tenho feito. Inovação é dizer não a mil coisas.”
  9. “Ser demitido da Apple foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para mim. O peso de ser bem-sucedido foi substituído pela leveza de ser um iniciante novamente. A demissão me liberou para entrar num dos períodos mais criativos da minha vida.”
  10. “Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: ‘Se você viver cada dia como se fosse o último, você certamente aproveitará todo seu dia’. Ela deixou uma marca em mim e, desde então, nos últimos 33 anos eu me olho no espelho toda a manhã e me pergunto: ‘Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu faria o que estou prestes a fazer hoje? ’. Se a resposta for ‘não’ por muitos dias consecutivos, sei que preciso mudar alguma coisa.”
  11. “Estou convencido de que cerca da metade do que separa os empreendedores bem-sucedidas dos não sucedidos é a perseverança.”

Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários