10 Maneiras de Recarregar as Energias

Não fazer refeições na mesa de trabalho e praticar exercícios físicos diariamente são alguns dos conselhos

Por Redação 

Para conseguirem ser produtivos na maior parte do tempo, empreendedores precisam de estratégias para reabastecer a energia perdida durante o dia. Confira abaixo dez dicas para recarregar suas forças e, assim, garantir um dia 100% útil:

1. Tenha intervalos no horário de trabalho

Faça duas pausas de 10 a 15 minutos na parte da manhã e outras duas, com o mesmo tempo, na parte da tarde. Aproveite o período para ouvir uma música, dar um passeio pela rua, ou fazer qualquer outra coisa que mantenha a mente tranquila.

2. Almoce longe do computador

Não faça refeições na sua mesa do trabalho. Ao sair para almoçar, por exemplo, seu cérebro reconhece a mudança do cenário e consegue associar melhor os pensamentos.

3. Pense sobre o futuro

Separe 15 minutos do seu dia, no trabalho ou em casa, para refletir sobre a sua vida. Pense no que você gostaria de ser no futuro e no que você precisa fazer para conseguir o que deseja.

4. Inclua a vida social na agenda

Além da agenda de trabalho, mantenha na sua vida um calendário de eventos sociais, com atividades de lazer que incluam a família e os amigos.

5. Escolha um hobby

Pratique algum esporte ou escolha uma atividade para realizar frequentemente, como aulas de culinária ou pintura. Durante o tempo em que pratica algo diferente, seu corpo sai do “piloto automático” e sua mente fica tranquila.

6. Pratique esporte todos os dias

Faça, no mínimo, 30 minutos de exercício físico por dia. A prática vai melhorar o fluxo sanguíneo do seu corpo e cérebro.

7. Encontre um tempo para as férias

Tire férias de pelo menos duas semanas. Durante o período, sinta-se seguro de que você pode se afastar da empresa e não pense em trabalho.

8. Tenha longas noites de sono

Durma entre sete e nove horas por noite.

9. Divida os compromissos

Aprenda a delegar as tarefas que você não precisa fazer.

10. Caminhe em parques

Visite parques ou espaços verdes, com muitas árvores e natureza, frequentemente. Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, comprovou que uma caminhada de alguns minutos em parques reduz a frustração e aumenta a meditação, proporcionando um melhor engajamento ao trabalho.


Fonte da imagem: clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More