Advertisement

Responsive Advertisement

Um Simples Hábito Que Pode Dobrar Sua Produtividade

Gravar longas respostas em vez de escrevê-las pode liberar mais do seu tempo do que você imagina.

Por Redação,

Ter uma rotina ocupada é algo extremamente comum nos dias de hoje. O tempo se torna escasso porque são muitas as tarefas e poucas as horas do dia, certo? Bem, nem sempre. Algumas das tarefas do seu cotidiano poderiam tomar menos horas do seu tempo se desempenhadas de forma diferente. A maneira como você responde seus emails é uma delas.

Foi isso que o escritor Andrew Griffiths percebeu com uma experiência sua e relatou no site Inc. Ele conta que estava com a caixa de entrada cheia de emails que levariam uma semana para serem respondidos e resolveu tentar algo diferente. Em vez de responder a participantes de um curso que ministrou por escrito, mandou o feedback através de mensagens gravadas em áudio.

O resultado o surpreendeu: as pessoas adoraram o formato diferente e a oportunidade de escutar os comentários enquanto faziam outras coisas, e ficaram especialmente agradecidas por receber respostas mais pessoais e atenciosas. E a tarefa de responder a cinquenta participantes só levou dois dias.

Depois da situação, o escritor viu que não precisava mais temer emails que precisavam de respostas mais longas e elaboradas, eles podiam ser atendidos com mensagens gravadas. Textos ou respostas que gastariam várias laudas e muito do seu tempo, acabavam equivalendo a poucos minutos falando em um microfone conectado ao seu computador.

Com mais tempo livre, sua produtividade dobrou. Então é essa a dica que dá para quem gasta muito tempo escrevendo: gravar respostas. Áudios são fáceis de serem gravados e você ainda pode fazê-los de qualquer lugar, com um celular ou gravador. Além disso, sua mensagem não corre mais o risco de ser mal interpretada por causa do tom e suas respostas se tornam mais memoráveis. 


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários