Advertisement

Responsive Advertisement

Seu Empreendimento Tem Futuro?

Autor: Roni Silva

Ter um negócio próprio é o sonho de muitos empreendedores que enxergam nesta forma de trabalho o sonho de ser chefe de si próprio e lucrar de forma majoritária. No Brasil as facilidades para empreender aumentam a cada dia, mas os profissionais que pretendem entrar em um negócio próprio precisam planejar e ter em vista todos os desafios que irá encontrar neste caminho. E é este o momento ideal para se pensar: Meu empreendimento tem futuro?

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior comenta sobre o assunto: “Lemos e ouvimos novas regras e novos modelos de negócio para obter a vantagem competitiva o tempo todo em artigos que lemos e eventos que participamos. Isso nos provoca reflexões e nos permite vislumbrar caminhos cada vez mais sustentáveis em direção ao crescimento”, afirma.

Como ter sucesso no empreendimento

É importante que antes de se aventurar no mercado se enxergue todos os possíveis cenários, dificuldades, oportunidades, pontos fortes e fracos de um empreendimento. Fazer pesquisas de mercado e um plano de negócios também é essencial, afinal deve-se ter base sólida para atuar com segurança e permanecer no mercado frente a situações diversas.

Estar aberto à inovação, ter conhecimento de mercado e visão sistêmica também são competências fundamentais para garantir o futuro e a lucratividade de um negócio. É preciso também ter plano do A ao Z entendendo que o mercado de novos negócios cresce, mas além do sucesso inicial deve-se ter em mente o que será feito para que o empreendimento tenha força para se adequar as mutações do mercado.

Branco também salienta que até organizações de sucesso e nome no mercado precisam estar atentas para não ficarem para trás: “Em 10 anos, a previsão é que 40% das 500 empresas mais futuristas e inovadoras da atualidade não existirão mais, de acordo com estudos divulgados no ano passado, no Fórum HSM”, conclui ele.

A alta concorrência e a velocidade da inovação são grandes desafios para os novos negócios, por isso, planejar é a palavra-chave. Planeje desde a configuração de um cartão de visitas até os passos para uma importante negociação, com ações e caminhos previamente traçados é muito mais fácil garantir a longevidade e lucratividade de um empreendimento.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários