Advertisement

Responsive Advertisement

Pausas no Meio do Expediente Ajudam a Ser Mais Produtivo

Um novo estudo revela a quantidade exata de tempo que você deveria trabalhar

Você não precisa passar as oito horas em que está no escritório com os olhos fixos na tela do computado. É o que defendem pesquisadores da empresa de redes sociais Draugiem Group.

Utilizando um aplicativo para medir o tempo produtividade de voluntários, a empresa descobriu que os 10% dos trabalhadores com a maior produtividade, surpreendentemente, não usavam mais tempo do que as outras pessoas para fazer suas atividades. Muitos nem mesmo completavam oito horas por dia.

O que o grupo dos mais produtivos fazia era dar pausas regulares. Segundo os pesquisadores, parar 17 minutos a cada 52 minutos de trabalho pode tornar as pessoas mais produtivas."O segredo de manter o mais alto nível de produtividade durante o dia todo não está mais funcionando — mas, sim, trabalhar de forma inteligente, com pausas frequentes", diz Julia Gilford, do Draugiem Group.

De acordo com ela, os 17 minutos devem ser gastos completamente longe do computador — sem verificar e-mail ou vídeos na internet. A dica é fazer um passeio, conversar com colegas (não vale assuntos de trabalho), ou relaxar lendo revistas e livros.

Um estudo realizado no início do ano por pesquisadores da Universidade de Toronto já havia revelado que trabalhar sem pausas afeta de maneira negativa a produtividade de funcionários. Um dos autores do estudo, John Trougakos, professor de comportamento organizacional e gestão de RH, argumenta que o nosso cérebro tem um conjunto limitado de energia psicológica.

"Todos os esforços para controlar o comportamento, desempenhar tarefas e se concentrar demandam energia psicológica. Uma vez que a fonte de energia está esgotada, as pessoas se tornam menos eficazes em tudo que fazem", diz.

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários