Advertisement

Responsive Advertisement

Independência: Ter um Negócio Próprio é o Sonho da Maioria Dos Profissionais Pós-Aposentadoria

Pesquisa mostra que brasileiro não pensa em parar de trabalhar tão cedo

Por O Globo

A maioria dos brasileiros não quer parar de trabalhar depois de se aposentar, aponta pesquisa da Catho sobre o pós-carreira dos profissionais brasileiros. Os dados mostram que ter um negócio próprio é o desejo de 51,6% dos entrevistados, enquanto ser consultor independente também é uma alternativa para 18,4%. Por outro lado, se aposentar e não trabalhar mais é o desejo de 15,2% dos independentes do mercado de trabalho.

— Pela intenção dos respondentes da pesquisa, notamos que muitas vezes o fato de se aposentar está mais ligado com ser dono do seu próprio tempo e não necessariamente com parar de trabalhar, mas poder escolher como investir esse tempo nos próximos anos da vida — comenta Luís Testa, head de Pesquisa e Estratégia da Catho.

O levantamento também apontou qual idade os profissionais gostariam de parar de trabalhar. Em 50% dos casos, o trabalhador brasileiro pretende encerrar a carreira com até 64,6 anos. Outros 5,2% gostariam de parar antes dos 50 e 18,6% só com mais de 75 anos, um aumento com relação à última pesquisa, já que em 2013 esse número era de 15%.

O levantamento contou com 26.459 respondentes de 1.224 municípios de todo o Brasil. Do total de respondentes, 65% estão empregados, sendo que 35,9% são de grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita no período de 16 a 31 de março deste ano


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários