Advertisement

Responsive Advertisement

Comece o Que Você Quer em Qualquer Lugar

Você aspira o que em sua vida? Então, deveria arregaçar as mangas e começar agora

Por André Bartholomeu Fernandes 

Muitas vezes as pessoas se escondem em rótulos. Acham que você tem credibilidade porque é famoso, e não ao contrário.

As pessoas não têm credibilidade por conta da fama, mas sim fama, por conta da credibilidade. Quando começamos a falar e a fazer o que fazemos, ninguém nos dá ouvidos.

O que você quer ser? Quer ser um orador? Comece a falar agora. Comece a falar em sua escola, em suas reuniões de condomínio, em algum lugar.

Encontre pequenos eventos, patrocine reuniões de netowrking e encontre espaço para falar. Você precisa começar influenciando alguém se quiser chegar a algum lugar.

Vamos pegar o Chris Brogan como exemplo.

Ele começou em um BarCamp, um local que qualquer pessoa pode falar desde que consiga agenda.

Algumas pessoas estiveram presentes. Christopher S. Penn, por exemplo, estava lá. Ele começou uma grande amizade com Chris que os levaram a fundar o PodCamp. E isso tudo aconteceu em um momento em que Chris Brogan não era o que conhecemos hoje.

Chris falou em todos os lugares que encontrou. E depois começou a falar por dinheiro, porque uma pessoa ou outra acabou contratando-o.

Depois disso ele escreveu um livro com Julien Smith, e o livro foi muito bem sucedido, e as coisas começaram a acontecer. Hoje, Chris fala em milhares de lugares.

Mas, ele precisou começar de alguma maneira. E as coisas não aconteceram ao mesmo tempo. Ele nem sempre foi um orador. Ele se tornou um orador.

Então, você precisa começar agora. E começar rápido.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários