Advertisement

Responsive Advertisement

Aprenda a Lidar Com um Trabalho Extremamente Estressante

O seu estresse está o matando e a origem dele está no trabalho? Veja 6 dicas para lidar com ele da melhor forma

Você pode até ter um trabalho estressante, mas é loucura deixar que ele altere o seu humor e interfira negativamente na sua vida pessoal. Isso já está acontecendo com você? Neste caso, leia as 5 dicas que a Universia Brasil separou para que você aprenda a lidar com o seu emprego, por mais estressante que ele seja:

1 – Pratique atividades externas

Nada de virar um "escravo" do seu trabalho. Pratique atividades físicas, trabalhos voluntários e qualquer tipo de atividade externa que tire o seu foco do emprego e o faça se distrair.

2 –Ouça música

Se o seu escritório for muito barulhento e isso o deixar estressado, pergunte ao seu chefe se você pode ouvir músicas durante o expediente. Apresente os seus motivos e diga que você acredita que fará um trabalho melhor. Ele dificilmente negará o seu pedido.

3 – Não passe da hora

Se o seu trabalho já é estressante, porque ficar ainda mais tempo nele? Cumpra suas atividades dentro do prazo estipulado e vá embora. Faça horas-extras apenas quando necessário.

4 – Reserve um tempo para divagar

Acredite: isso é possível. Planeje o seu dia e reserve um tempo para divagar em seus pensamentos, que, obviamente, deverão ser positivos. Vale planejar as suas férias, pensar no final de semana, pesquisar lugares para sair com amigos... Tudo que o faça se sentir menos pressionado é válido.

5 – Afaste-se de colegas ruins

Grande parte do estresse que sentimos no trabalho é ocasionada pelo ambiente. Se você tem colegas de trabalho negativos, chatos ou que o fazem se estressar com facilidade, comunique-se apenas basicamente com eles. Não permita que pessoas assim entrem efetivamente na sua vida, caso contrário o seu estresse aumentará ainda mais.

6 – Se necessário, mude de emprego

Por mais dicas que possamos lhe dar sobre manter a calma no emprego, não tem jeito: se você não gostar do trabalho, dificilmente conseguirá olhá-lo sob uma perspectiva menos negativa. Portanto, se o seu estresse estiver fora de controle, procure por outra atividade. Talvez um emprego novo e novos ares o ajudem a reequilibrar o seu emocional.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários