Advertisement

Responsive Advertisement

8 Lições Que Aprendemos no Primeiro Emprego

A experiência do primeiro emprego é única e vai te moldar para o resto da carreira

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

Qual foi seu primeiro emprego? Como estagiário de um escritório, vendedor de loja de shopping ou entregador? Seja qual for a sua resposta, provavelmente você trabalhou duro por pouco dinheiro e não trocaria essa experiência nem pelos melhores cargos que você teve desde então.

A revista Forbes listou, junto com alguns leitores, quais são as lições que as pessoas aprendem quando estão recebendo o primeiro salário. Confira:

1- Um emprego ruim pode te levar a focar em seus objetivos profissionais

Seja porque o trabalho é entediante, estressante ou simplesmente porque você não se adaptou: quanto você está fazendo algo que não gosta, fica mais fácil entender com o que você pretende trabalhar no futuro.

Além disso, você fica motivado a procurar outro emprego e se especializar naquilo que você gosta.

2- Quanto mais cedo melhor

Ultimamente, os jovens estão entrando no mercado de trabalho cada vez mais tarde. No entanto, o melhor é começar o mais cedo possível, pois assim, a pessoa aprende a receber feedback, ser mais responsável, atender clientes, trabalhar com prazos e o valor do dinheiro.

3- Salário baixo é melhor do que salário nenhum

Normalmente, os primeiros empregos não são aqueles que pagam melhor, mas mesmo o salário baixo ensina às pessoas sobre responsabilidade, orçamento e compensação. Além disso, você vai ganhar seu próprio dinheiro, o que significa o início independência financeira.

4- Não sinta vergonha do seu trabalho

Independente de qual seja o seu cargo, todos precisam trabalhar duro para entregar os melhores resultados e crescerem na carreira. Muitas pessoas aprendem a não ter vergonha de empregos mais simples ou que paguem pouco, pois você nunca sabe para onde a vida irá te levar. Aproveite a experiência e aprendizagem.

5- Vista-se adequadamente

Seguir o código de vestimenta do trabalho é muito importante, seja para quem está começando a carreira ou para quem está se aposentando. O “dresscode” ajuda a mostrar os valores da empresa e o que ela quer passar para os seus clientes.

6- O trabalho é o que você faz dele

O primeiro emprego muitas vezes é aquele que ninguém quer, mas lembre-se que a qualidade de um serviço depende, única e exclusivamente, de quem faz ele. Ou seja, o sucesso da sua carreira é mérito seu, aproveite ao máximo todas as suas oportunidades.

7- Não se envolva com superiores

Em um ambiente de trabalho, onde as pessoas passam oito horas ou mais juntas, é inevitável que surjam sentimentos e até relacionamentos amorosos. Porém, tome cuidado ao namorar algum superior, pois a tendência é de que você deixe de ser levado a sério por seus colegas de trabalho.

8- Faça o que você ama

Seu trabalho deve ser uma das coisas mais gratificantes de sua vida; se não for, mude de emprego. 


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários