Advertisement

Responsive Advertisement

7 Pequenas Mudanças Que Podem Aumentar as Suas Vendas

Uma delas é estudar sempre seu mercado e estar por dentro das novidades

Muitas vezes nos prendemos aos grandes planos que exigem alto investimento e muito trabalho, mas pequenas mudanças também podem impactar de maneira bastante positiva sua empresa. O site da Entrepreneur, especializado em pequenos negócios e empreendedorismo, divulgou uma lista de dicas de pequenas mudanças na área de marketing que podem causar um grande impacto. Veja as dicas e impulsione suas vendas:

1. Coloque o link das redes sociais da sua empresa na assinatura de e-mail de todos os colaboradores

Divulgar suas redes sociais também por e-mail é importante para espalhar sua mensagem a cada e-mail enviado. Aproveite para criar promoções e concursos culturais promovidos nas redes, assim você estimula o crescimento no número de seguidores.

2. Aproveite o verso de seu cartão de visitas para uma promoção

O verso de seu cartão de visitas é um ótimo local para promover sua empresa e produtos de maneira criativa. Coloque uma foto sua ou de seu produto, um cupom de desconto ou uma lista de serviços que sua empresa oferece. Além de ser uma boa maneira de prolongar a conversa quando você está entregando o seu cartão, esta dica também o ajudará conseguir mais atenção de seus clientes. Um cliente que saiu da loja sem comprar e com o cartão do vendedor na mão estará mais motivado a voltar se encontrar um desconto no verso do cartão.

3. Reestruture seu site

Como está o seu site? Se você já investiu para criá-lo, será que não está na hora de repaginá-lo? Analise com atenção se ele está atual. Uma dica importante é criar páginas de entrada – ou seja, algumas páginas que apresentem seus produtos e possam ser utilizadas em anúncios, como links patrocinados. Outra dica para estar atento: seu site é facilmente acessado por smartphones? Com o acesso móvel a internet crescendo a cada dia, é preciso verificar se seu cliente consegue visualizar seu site em todos os dispositivos disponíveis.

4. Posicione-se como um especialista

Se você for o melhor em sua área, clientes aparecerão, seja qual for o seu ramo de negócios. E estes fiéis consumidores o indicarão para outros. Mas como fazer isso? Em primeiro lugar, você precisa se dedicar. Estude sempre seu mercado e esteja por dentro das novidades. Utilize a internet e outros meios para mostrar aos seus clientes que você entende do seu segmento – manter um blog profissional pode ajudá-lo nesta missão.

5. Estabeleça parcerias com outras empresas

Você pode economizar e ganhar mais consumidores fazendo parcerias com outras empresas. Procure negócios que sejam complementares ao seu e converse com seus responsáveis sobre parcerias que vocês podem estabelecer. Se você tem uma pousada, por exemplo, restaurantes e lojas da região podem oferecer descontos para seus hóspedes em troca de divulgação em sua newsletter. As possibilidades são infinitas!

6. Tenha um número de telefone fácil de memorizar

Você certamente já decorou os números de telefone para os quais mais liga. Não é mais fácil ligar para a pizzaria que você já sabe o telefone? Facilite a vida do seu cliente e invista em um número de telefone fácil de memorizar. Você pode solicitar diretamente na sua companhia telefônica ou adquirir o serviço em empresas especializadas.

7. Teste, monitore e teste novamente

Todas as ações de marketing de sua empresa devem ser monitoradas, testadas e avaliadas. Quantas pessoas voltaram com o cartão para utilizar o desconto? Quais retornos as parcerias estabelecidas trazem para sua empresa? Seus clientes possuem Twitter? Vale a pena investir nessa rede social? Questione cada ação e siga as que dão resultados.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários