6 Passos Que Você Precisa Dar Para Ser Grande

Está perseguindo o caminho da grandeza? Mark Cuban tem 6 dicas que podem ajudá-lo

Por Enrico Cardoso

Não existem atalhos no negócio. Quando o assunto é empreendedorismo, qualquer caminho precisa ser percorrido por inteiro e, todo o caminho é muito maior do que você pode imaginar.

Para ser bem sucedido, existem algumas coisas que você deve saber. Afinal, qualquer pessoa que pense já saber o que precisa para dar certo, já começou errado. Por isso, é preciso ser humilde e escutar e aprender a todo momento.

Na opinião de Mark Cuban, você precisa dominar esses 6 passos, que são os mais importantes de todos que você vai precisar dar para chegar onde quer.

1. Saiba vender.

Vender significa ser capaz de transmitir o porquê de seu produto ou serviço. Porque as pessoas deveriam comprar o seu produto, ou você, no caso de você estar procurando emprego. Quando você consegue comunicar as coisas, tudo fica mais fácil.

Vender nunca é sobre ser convincente. É sempre sobre como ajudar.

2. Coloque-se no lugar do seu cliente

Se você consegue se colocar no lugar da pessoa com quem está lidando, você está no caminho certo. Para fazer isso, você deve ser capaz de compreender rapidamente as necessidades e exigências da pessoa e da empresa em que trabalha.

Cada pessoa e cada mercado são completamente diferentes. Isso é algo que você precisa investir uma quantidade de tempo para entender.

É um processo interminável aprender o que as empresas precisam. O que as pessoas nessas empresas precisam e como as coisas funcionam.

Se você não entender o que é preciso para fazer as pessoas e empresas que trabalham com você melhorarem, você não vai conseguir ser bem sucedido.

3. Saiba o máximo que puder sobre tecnologia

A beleza da tecnologia é que ela muda diariamente. Olhe para qualquer tecnologia que você. Qualquer tecnologia que você tenha lido. Foi inventada por alguém.

Se você é uma das poucas pessoas que conhecem as novas tecnologias, você está em uma posição única para se colocar no lugar do seu cliente e determinar se a nova tecnologia pode ser benéfica para sua empresa e mercado.

As novas tecnologias permitem a mudança, e onde há mudança, há oportunidade. Cabe a você descobrir qual é essa oportunidade.

4. Sempre pergunte como você pode projetar uma solução se não houver solução existente

Saiba disso: 99,99% das coisas que fazemos estão sendo feitas do jeito que sempre foram feitas.

Ninguém tem reimaginado como as coisas devem ser feitas. Isso é o que as pessoas de sucesso fazem. Em toda situação que você estiver enfrentando, pense em como reinventá-la.

As pessoas de sucesso não perguntam às pessoas o que elas querem. Eles planejam uma reaplicação completa. Então eles decidem o que fazer com o que apenas eles recriaram.

5. Seja o caminho de menor resistência para algo melhor

Muita gente chega a formas de fazer as coisas que acham que são ótimas/ incríveis. O que eles não conseguem fazer é ver se vão tornar a vida de alguém melhor ou mais fácil.

O teste simples de qualquer processo de melhoria, ou situação hipotética é simples.

O usuário terá resistência para adotar o nosso pensamento? Sim ou não? Precisamos ser o caminho de menor resistência para nosso potencial cliente.

6. Seja agradável

As pessoas odeiam lidar com pessoas idiotas. É sempre mais fácil ser bom do que ser um idiota.

Não seja um idiota. Seja educado, gentil e humilde. Guarde a prepotência em casa e, saia sempre sem ela. Vesti-la vai fazer você passar uma imagem nem um pouco agradável e pode arruinar as coisas.


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