Advertisement

Responsive Advertisement

5 Dicas Para se Reinventar

Você se encontra em um beco sem saída e não sabe o que fazer? Aqui estão algumas dicas para você se reinventar

Por Enrico Cardoso

No final de 2008 a crise financeira acabou com a carreira de 25 anos de Kevin Daum e com a sua empresa.

Ele perdeu tudo. Foi forçado a se reinventar. Ele começou uma jornada de reconstrução de 5 anos.

Algumas de suas habilidades originais eram úteis, outras precisaram ser desenvolvidas. Ele teve que correr novos riscos e, acima de tudo ele teve que focar em um caminho que iria apoiar a paixão com um bom modelo de negócios.

A viagem nem sempre tem sido fácil, mas ele teve muitos sucessos e vem atingindo novas metas.

Reinventar é chave para quem quer sobreviver. Portanto, se você quiser se reinventar verdadeiramente, aqui está o que você precisa fazer.

1. Alavanque suas melhores habilidades

Quando começamos, estamos apenas seguindo nossa paixão e, por conta disso muito do sucesso que conseguimos vem por acaso.

Por outro lado, precisamos manter o foco em ações que nos levam à riqueza e estabilidade. Há muitas boas ideias, mas o sucesso verdadeiro vem de um modelo sustentável de negócios.

Todo o resto é um completo desperdício de tempo e recursos.

2. Use o que você sabe

Não existe motivo para você inventar a roda, se você não tem que reinventá-la. No caso se Kevin, o seu setor e investidores foram dizimados. Ele não poderia se manter no negócio mesmo se quisesse.
Mas ele era capaz de usar as habilidades e recursos que já tinha para reconstruir um novo modelo de negócio.

3. Seja discreto

Você vai falhar. É difícil depois de um grande fracasso superar a vergonha e falar sobre isso. Mas é preciso dar a volta por cima.

Na verdade, quando compartilhamos de nosso fracasso com amigos e assessores, podemos aprender nas oportunidades ocultas do fracasso.

Toda essa partilha nos ajuda a analisar e aprender como o fracasso pode nos auxiliar a chegarmos em um caminho melhor. Por isso calcule seus riscos e aumente a segurança.

Esse é um importante fator para a reinvenção.

4. Faça do networking uma prioridade

Quando você está se reinventando, o seu networking nunca é grande o suficiente. No caso de Kevin, poucos tinham recursos e conexões que poderiam ajudá-lo.

E essas pessoas não conheciam Kevin como profissional de marketing ou escritor, mas sim como um profissional de hipotecas e da construção civil. Conhecer novas pessoas faz parte do processo de reinvenção.

Você precisa se esforçar para aumentar seu networking. Conheça as pessoas que conhecem as pessoas certas. Esteja disposto a compartilhas suas experiências.

Vista sua reinvenção como um símbolo de coragem e força.

5. Faça as oportunidades acontecerem

O ano que a empresa de Kevin entrou em colapso seguiu um dos melhores anos que ele já viveu. Ele não estava em uma fase de crescimento e, aos 44 anos, ele estava em velocidade de cruzeiro.

Desde que perdeu tudo, ele tem vivido a sua vida com ferocidade.

Ele nunca esperou que as coisas simplesmente acontecessem. Ele sempre aprendeu a caçar as oportunidades.

Ele também filtrou cuidadosamente isso e lhes deu energia para não distrair o seu caminho até o sucesso. Aproveitar as oportunidades vem do reconhecimento experiente, não de perseguir milagres.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários