Advertisement

Responsive Advertisement

5 Dicas Para Mulheres Que Desejam Mudar de Emprego

Confiança e pensamento no futuro são algumas das dicas para encontrar um novo trabalho

Por Redação 

Casamento, filhos e estabilidade financeira. Estes são apenas alguns dos motivos que levam muitas mulheres a permanecerem em seus empregos, mesmo desmotivadas e infelizes. A conclusão é de Ashley Milne-Tyte, jornalista e colaboradora do Entrepreneur, após análise de informações de uma pesquisa realizada neste ano pelo Centro para Mulheres e Trabalho, da Universidade de Rutgers, nos EUA.

Segundo Ashley, a cobrança que as mulheres exercem sobre elas mesmas é tão grande que, mesmo quando não estão contentes no emprego, acham que devem ser gratas por tudo o que possuem. “Para não largar a profissão, as mulher cria várias desculpas, tais como: ‘eles precisam de mim’, ‘este trabalho é o que tenho’, e 'eu devo isso à empresa'”, afirma.

Para Terri Boyer, diretor executivo do Centro para Mulheres e Trabalho e coautor da pesquisa, nos primeiros meses após a contratação, homens e mulheres abandonam o trabalho em números iguais. “No entanto, a situação muda quando falamos de um emprego a longo período. Nesse caso, eles são mais propensos a desistir do que elas”, diz.

Boyer ainda pontua o medo do “próximo salário”, como justificativa para as mulheres permanecerem com a mesma tarefa. “Elas ainda ganham menos que os homens e a preocupação financeira influencia muito na decisão”.

Confira abaixo cinco dicas de Ashley para as mulheres que ainda estão criando coragem para largar o emprego:

1 - Leve a sério a decisão

Se o trabalho anda fazendo mal a você, leve a sério o fato de abandoná-lo. “Decisão tomada, pare de pensar no antigo emprego e comece a executar seus novos planos”.

2 - Economize dinheiro

“Manter algumas economias pode te ajudar financeiramente, caso você tenha dificuldades para encontrar rapidamente algo novo” 

3 - Acredite em si mesma

Confiar nas habilidades que adquiriu no antigo emprego é a chave para manter a autoconfiança. “Não subestime o que você conseguiu ao longo dos anos, e em como você pode transformar isso em um novo negócio. Se necessário, peça aos amigos ou familiares para lembrá-la das conquistas”.

4 - Mantenha relações profissionais

Você e seus colegas de trabalho podem ser muito amigos, mas eles não são a sua família. “Não deixe que o conforto dessa relação supere o seu desejo de dar um salto na carreira”.

5 - Pense em quem você quer ser

“Foi muito difícil eu me afastar de uma rádio nacional bem conhecida nos EUA e ser apenas eu, uma jornalista colaboradora. Mas, o que eu tenho agora, é uma satisfação imensa e uma realização profissional que nunca tive em meus trabalhos anteriores”, afirma Ashley.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários