Advertisement

Responsive Advertisement

20 Lições Essenciais Para Felicidade e Sucesso

Todos nós buscamos sucesso, e em última essência, felicidade. Aqui está com se aproximar desse caminho 

Por André Bartholomeu Fernandes

Você já parou para pensar em sua jornada de vida, e se está feliz com o que está fazendo – se realmente está fazendo alguma coisa?

Quando a idade chega, precisamos refletir sobre isso: nossa idade, se estamos felizes em comparação à nossa juventude, se estamos em paz, contentes, confiantes e etc.

Aqui estão algumas lições que devemos aprender ao longo dos anos.

#1. Saiba que o foco pode aumentar sua mente

Essa dica, Laura Shin aprendeu em um curso incrível chamado Something Different for Women, e que o curso a ajudou a mudar sua vida – simplesmente mudando sua mentalidade.

Se você constantemente pensa em coisas ruins em sua vida, como em seu colega de trabalho chato ou um erro recente isso vai ocupar uma quantidade desproporcional de seu espaço mental.

Por outro lado, se você se concentrar em seus sucessos recentes, as novas metas e seus colegas de trabalho divertidos, seus dias não apenas serão mais agradáveis, mas coisas positivas começaram a aumentar em sua vida.

É como diz o ditado: “cuidado com seus pensamentos pois eles se tornam palavras, cuidado com suas palavras pois elas se tornam ações, cuidado com suas ações, elas tornam-se hábitos, cuidado com seus hábitos se tornam sua personalidade, cuidado que sua personalidade, ela se torna seu destino”.

#2. Não leve as coisas para o lado pessoal

Muitos escritores freelancer lançam ideias de histórias para os editores e, em seguida, se o editor não responde, imediatamente assumem que ele/ela odiou o tom e odeia o escritor – e 99,9% das vezes, o editor está apenas ocupado.

Mesmo quando as pessoas não estão ocupadas, quero dizer, não é sobre você – é sobre eles.

Eles tiveram um dia ruim, uma infância ruim ou ainda nem almoçaram.

#3. Expresse gratidão – diariamente

As 2 primeiras orientações não são fáceis de seguir. Mas um hábito que vai ser fácil de adotar é tirar um momento diário para reconhecer o bem em sua vida.

Escolha um método que funciona para você – escreva ou compartilhe com outras pessoas. (Só não faça mentalmente para si mesmo, o ritual não vai funciona).

Expressar gratidão exercita nosso músculo seu músculo da positividade e torna mais fácil manter-se mesmo firme durante tempos ruins.

Quando você for demitido, uma prática de gratidão irá lembrá-lo que você ainda tem a sua saúde, ou se você tiver um acidente de moto, você vai ser especialmente grato por seus amigos e familiares.

#4. Faça as coisas para si mesmo, mas não aja como um sabichão

Há uma linha tênue que divide as pessoas que pensam que sabem tudo e as pessoas que tem medo de pedir tudo.

Não seja ambos os lados nessa linha. Se você não tem certeza se você está sendo explorado ou tratado mal, pergunte a seus amigos e familiares o que é apropriado.

Se você acha que a outra parte está tirando vantagem de você, fale por si mesmo. As pessoas estarão menos propícias a ajudar você se você agir como se você estivesse com dívida com o mundo.

#5. Peça 100% do que você quer de 100% das pessoas 100% do tempo

Ser claro sobre suas necessidades e desejos elimina muita angústia, inconveniência e desconforto em sua vida – e abre espaço para facilitar.

Basta pedir o que você quer, em vez de torcer as mãos sobre a possibilidade de, como ou o que é razoável.

A menos que o seu pedido seja um absurdo, o que você deve saber em seu instinto (ou pedir a amigos e colegas de trabalho), o pior que pode acontecer é que a resposta seja não.

#6. Aprenda a gostar da rejeição

Cada rejeição significa algo e a cada rejeição, mais próximo do sim você está.

Como Hochman diz: “você nunca vai escrever para o The New Yorker, a menos que você fisue o The New Yorker“.

Então, sempre se coloque a disposição, e se acostumar a ser rejeitado. Ninguém nunca vai ter uma média de rebatidas perfeitas, então se acumulam as rejeições, a fim de obter os sins.

#7. Reconheça que o dinheiro lhe dá liberdade

Eu costumava estar interessado em praticamente tudo, menos dinheiro. Se isso descreve você também, lembre-se que se você não cuidar do seu dinheiro, você pode se tornar um escravo da dívida e não têm a liberdade de perseguir seus objetivos.

Obtenha um orçamento e aprenda as noções básicas de finanças pessoais para que você não desperdice seu dinheiro em coisas que você não valoriza.

#8. Negocie sempre

Qualquer pequena mudança em seu salário, contas ou dívidas precisam ser negociadas, isso significará maiores aumentos futuros e mais dinheiro ao longo de sua vida.

Isso tornará muito mais fácil para você realizar seus objetivos, seja relacionados à sua carreira, comprar uma casa, casar, mandar seus filhos para a faculdade ou viajar.

Aprenda a pedir mais dinheiro do que você está confortável a pedir.

#9. Comece a investir cedo

Investir cedo faz você poupar dinheiro, especialmente para a difícil tarefa de acumular algo para aposentadoria.

Comece a poupar e investir o mais cedo possível e torne isso um hábito ao longo da vida. Isso vai permitir que você tenha uma reserva para os tempos difíceis, ou quando você quiser se aposentar de vez.

#10. Faça uma coisa de cada vez

Essa pequena sabedoria zen é mais relevante do que nunca.

Coma quando você comer. Caminhe quando você caminhar. Desfrute dos sabores e texturas de seu alimento. Preste atenção à sensação de seu pé descalço no chão de madeira.

Não seja multitarefa. Isso requer um esforço consciente. Inundar sua mente com distrações esgota seu poder cerebral para trabalhos importantes.

#11. Aceite e aprecie o agora

A vida está sempre mudando e em breve o ritmo atual de seus dias vai se transformar em algo novo.

#12. Esteja sempre em contato com a natureza

Todos os dias, tenha contato com a natureza, de alguma forma, grande ou pequena.

Mesmo se sua agenda estiver lotada, passe um minuto observando os padrões de gotas de chuva contra sua janela.

Assista a uma árvore enquanto ela se curva e se move com o vento. E sim, cheire as rosas.

#13. Varra o seu lado da rua

Outra pérola de sabedoria. Se você tem um problema com alguém e precisa ficar bem com eles, primeiro descubra o que você fez de errado.

Você não pode encontrar uma solução para o problema até que você também saiba como você contribuiu para isso, e eles não vão trazer a paz até que você reconheça seu papel.

#14. Saiba que as pessoas que falam pelas costas dos outros também estão falando de você

Essas pessoas não são verdadeiros amigos. O mundo tem muitas pessoas que não são fofoqueiras entre as quais você pode escolher os verdadeiros amigos.

#15. Não guarde rancor

No espírito de pedir 100% do que você quer de 100% das pessoas 100% do tempo, se você precisar cortar alguém fora de sua vida, faça isso.

Mas guardar rancor suga sua energia. Assim, estabeleça limites, mas não fique agitado sobre isso. Aprenda a lição, então siga em frente.

#16. Dê sempre o melhor de si mesmo para evitar arrependimentos

Às vezes, as oportunidades especiais vem ao longo da vida. Se vai ou não obter qualquer uma em particular não é tão importante, porque mesmo se você não receber um presente, uma outra oportunidade virá junto.

Mas o que vai deixar um efeito duradouro é não fazer o seu melhor, não receber fazer o que precisa ser feito, e ficar se questionando.

Não faça isso. Coloque o seu melhor pé na frente para que você saiba se você foi julgado em seu verdadeiro mérito e não um esforço meia-boca.

#17. A mudança duradoura começa com hábitos diários

Se você imaginar um futuro diferente para si mesmo, não vai mudar a sua vida atual e se tornar uma pessoa completamente nova.

O que você pode fazer agora para chegar lá? Comece a incorporar isso em sua vida hoje.

#18. Pergunte a si mesmo: “será que isso vai importar em um ano?”

Quando você enfrenta certas decisões – seja ter alguns dias de folga para fazer uma viagem com o seu pais idosos ou recusar eventos sociais por algumas semanas para fazer um trabalho estelar de seu cliente dos sonhos – tenha certeza de que você estará feliz no ano que vem com o que você escolheu hoje.

#19. Trate os outros com bondade e compreensão

Todo mundo tem suas próprias bagagens, problemas e preocupações, e também estão se esforçando para ter felicidade e liberdade para perseguir seus próprios sonhos.

Ajudar as pessoas, ser bom para elas ou até mesmo, apenas sorrir para um estranho pode causar efeitos em série.

Se você já teve alguém fazendo algo de bom para você, você provavelmente já sentiu a compulsão de passar para frente, definir essa corrente em movimento mesmo.

Bondade custa pouco, mas recompensas a todos.

#20. Saiba que como você usa a sua mente está em seu poder

A cada momento, você tem uma escolha sobre como usar sua mente, e que, por sua vez, lhe dá o controle ao longo de sua vida.

Você pode agir com amor ou ódio, bondade ou maldade, grande coração ou mesquinhez, atenção ou distração – e quanto mais você opta pela primeira dessas escolhas, mais amor, bondade, grande coração e consciência você terá em sua vida.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários