Advertisement

Responsive Advertisement

11 Citações do Pequeno Príncipe Para Inspirar Você

Você é fã de O Pequeno Príncipe? Aqui estão algumas citações que farão você pensar e se inspirar sobre a vida

Por André Bartholomeu Fernandes 

O Pequeno Príncipe é um livro que ficou na memória de muitas pessoas. E ainda reside lá.

Antoine de Saint Exupéry nasceu em 1900 em Lyon, na França em uma família aristocrática. Seu pai morreu quando ele tinha apenas 4 anos de idade.

Mais tarde, ele e seu irmão cursaram a faculdade Marionist, na Suiça, onde o seu irmão ficou fatalmente doente. Ao ver seu irmão morrer, ele esboçou em seu diário as primeiras palavra daquilo que daria origem ao Pequeno Príncipe.

Suas palavras são poéticas, mas escondido dentro dessa história estão algumas pérolas. Vamos explorar algumas dessas maravilhosas citações:

“Eu conheço um planeta habitado por um senhor com cara vermelha. Ele nunca cheirou uma flor. Ele nunca olhou para uma estrela, ele nunca amou ninguém. Ele nunca fez nada além de somar números. E durante o dia, ele faz questão de dizer que é um homem sério. Mas ele não é um homem, é um cogumelo”.

“Se eles viajassem um dia, seria útil para eles. Às vezes, não há mal nenhum em adiar o seu trabalho para mais tarde”.

“É uma questão de disciplina, quando você termina de se vestir a cada manhã, você deve cuidar do seu planeta”.

“Na manhã de sua partida ele colocou o planeta em ordem. Ele cuidadosamente colocou todos os vulcões em atividade”.

“A fim de tornar possível a sua partida, eu acredito que ele se aproveitou de um bando de pássaros selvagens”.

“Para mim você é apenas um garoto inteiramente igual a 100 mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E você não tem necessidade de mim, também. Para você eu sou apenas igual a 100 mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós precisaremos um do outro. Você será o único menino do mundo pra mim, e eu serei a única raposa do mundo para você”.

“Na Terra, vemos todos os tipos de coisas”.

“Estão dormindo lá dentro, ou então eles estão bocejando. Apenas as crianças estão pressionando seus narizes contra as vidraças”.

“Só as crianças sabe o que estão procurando”.

“Para os viajantes, as estrelas são guias. Para outros, eles não são nada, além de pequenas luzes”.

“E caindo suavemente, a forma como uma árvore cai. Não havia sequer um som”.



Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários