Advertisement

Responsive Advertisement

Seu Salário é Condizente Com a Média do Mercado?

Serviço gratuito ajuda profissional a descobrir se seu salário é coerente com os valores pagos por outras empresas

Por Redação,

Uma dúvida sempre paira entre os profissionais: será que o meu salário é justo? Não é incomum amigos com a mesma profissão, mas que trabalham em empresas diferentes, questionarem o valor que ambos recebem por seu trabalho. Afinal, a comparação é a melhor maneira de saber se é hora de pedir um aumento ou até buscar uma nova colocação.

A pesquisa salarial do Salário BR chegou para sanar essa dúvida e ajudar o profissional a conquistar salários cada vez mais compatíveis com sua experiência e formação. Basta acessar o site, e digitar a função exercida para saber, de forma gratuita, qual a média salarial para os níveis trainee, júnior, pleno, sênior e master. A pesquisa revela ainda as diferentes faixas salariais de acordo com o porte da empresa: pequena, média e grande.

Por exemplo, ao fazer a pesquisa, um engenheiro civil saberá que uma empresa de médio porte paga algo entorno de R$ 7.407,00 para o profissional júnior (de 2 a 4 anos de experiência) e R$ 9.259,00 para o profissional pleno (de 4 a 6 anos de experiência).

“Nossa intenção é ajudar os profissionais a analisarem sua posição no mercado. Sabemos que nem sempre é fácil perguntar ao amigo quanto ele ganha. Além disso, nossa grande amostragem dá um panorama completo e real ao profissional. Nossa pesquisa serve para o profissional que acha que ganha pouco, o que quer pedir um aumento e quer se munir de informação real para isso, o que acha que ao mudar de emprego vai ganhar mais e até para ajudar os que precisam preencher a pretensão salarial no currículo. Sabemos que essa é uma grande dificuldade dos candidatos e o Salário BR pode colaborar”, explica Fabiana Zandroski, analista de Recursos Humanos responsável pelo SalárioBR.

Para chegar aos resultados, a ferramenta utiliza o banco de dados do BNE – Banco Nacional de Empregos. Lá os candidatos preenchem o valor de seus salários, suas funções e as empresas onde atuam. O Salário BR filtra os dados estabelecendo as médias apresentadas na pesquisa. Atualmente o BNE conta com mais de seis milhões de currículos cadastrados.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários