Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Maneiras Simples de Fazer Seu Negócio se Desenvolver

Levar a sua empresa em direção ao crescimento pode parecer complicado, mas se você não fizer a coisa certa pode duplicar o trabalho. Uma empresa estagnada é, muitas vezes, resultado de uma liderança fraca. Se você já alcançou um nível “razoável” e não consegue mais ir adiante com o crescimento da companhia, confira 3 práticas simples que podem ajudar.

1. Prepare-se para mudar

Procure identificar se você está preparado para fazer alguns sacrifícios, como mudar a maneira como você havia imaginado as coisas e até mesmo a cultura da empresa. Para alcançar certos objetivos é preciso realinhar as expectativas da organização ao mercado. Não fique preso ao que você imaginou no início. Para que sua empresa cresça é preciso desapegar de valores antigos e aceitar os novos.

2. Cresça como pessoa

É preciso aceitar que para fazer o seu negócio crescer, você precisa crescer pessoalmente. Uma boa dica para fazer isso é procurar um mentor, uma pessoa mais experiente (não necessariamente mais velha) que já tenha passado por obstáculos parecidos com os que você enfrenta. Peça ajuda para desenvolver as áreas em que mais tem dificuldade. E seja humilde para aceitar críticas e sugestões.

3. Saia do caminho

Após conseguir todas as habilidades necessárias para liderar, saia do caminho. É claro que a sua empresa precisa de você para crescer, mas isso não significa que você deva estar “super-presente”. Saiba a hora exata de sair de cena, dê um passo para trás e observe a sua companhia se desenvolver nas mãos dos funcionários e pessoas de confiança. Dessa maneira você consegue uma visão generalizada e tem maior clareza ao tomar decisões.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários