Advertisement

Responsive Advertisement

O Que Fazer Com Coisas Que Estão Fora de Nosso Controle?

Não temos controle sobre tudo que afeta nossa rotina. Por isso, é preciso esquecer o que está fora de nosso controle e, focar no que podemos controlar. Veja como fazer isso

Por André Bartholomeu Fernandes 

A gravidade, por exemplo.

Nós não podemos fazer nada a respeito da gravidade. Mesmo que queiramos mudar Júpiter, ou a lua, para conseguirmos uma mudança na gravidade, não vamos conseguir.

Por outro lado, há muitas coisas que podemos fazer para controlar a nossa reação à gravidade.

Podemos ter aulas de Pilates, fazer exercícios e melhorar nossa forma e nossa saúde, para que a gravidade não nos deixe flácidos, por exemplo.

Podemos evitar situações em que a gravidade nos deixa desconfortável, como plantar bananeiras, fazer aulas de trapézio, ou outras coisas que mexem com nosso estômago.

Não podemos agir contra a gravidade. Mas podemos nos adaptar a ela e sofrer menos com seus efeitos.

Existem inúmeras forças em nossa vida que estão fora de nosso controle. Isso não significa que nós não podemos fazer nada sobre como eles nossa vida, nosso trabalho e nossa rotina.

Precisamos aceitar isso e, concentrar nossos esforços naquilo que podemos mudar, já que tentar mudar o que nós não podemos, ou temos capacidade, é uma completa falta de tempo.

Concentre-se em mudar coisas que estão a seu alcance. O que está fora de seu alcance não merece sua preocupação. Siga a sua vida com essa certeza.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários