6 Dicas Para Llidar Com o Fracasso

Lidar com o fracasso nunca é fácil. Mas existe uma maneira de você lidar com ele e continuar seu caminho

Por André Bartholomeu Fernandes

Os empreendedores abrem várias empresas, acreditam em cada uma de suas ideias. Eles colocam o coração, a alma, sangue, suor e lágrimas em cada ideia de negócio. Infelizmente, 90% delas falham. Mas isso nos ensina algo muito importante.

Isso é normal. Aceitar o fracasso como uma lição é uma das coisas mais importantes que eu já aprendi.

Mas o que vamos fazer quando o tapete está sendo puxado debaixo de nossos pés? O que fazemos quando tudo explodir e você estiver em pé sozinho, olhando para o abismo?

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar você.

1. Aceite a situação

Entenda imediatamente que algumas coisas não estão sob seu controle.

É uma maratona, não uma corrida de curtas distâncias. Quanto mais rápido você para de ficar chateado, mais rápido você pode usar isso como uma lição para seguir em frente.

2. Você não está sozinho

Cerque-se de pessoas com interesses semelhantes.

Um dos maiores ativos de fazer parte de uma comunidade de empreendedores, é que você está cercado por pessoas que estão passando por coisas muito semelhantes.

Apoie-se uns aos outros, durante os momentos de altos e baixos. Confira o coworking mais próximo de sua região e se junte a outras empresas e profissionais.

3. Não se importe

Não importa o quanto você acredita no que você está fazendo, algo não está funcionando. Dê um passo para trás. Respire. Dê um tempo do projeto.

Visite a sua família e amigos e ame o que é mais importante. Você vive uma vez e, esta é apenas uma fase passageira. Você vai passar por isso, mas você precisa limpar sua cabeça se você quiser ganhar.

4. Prepare-se para a batalha

Isso não é para os fracos de coração. Você tem que separar seus sentimentos desse jogo. É um negócio: é cortar a garganta, é sangrento, é uma guerra.

Você deve subir no cavalo e fazer novamente. Você estava trabalhando no projeto errado, e daí? Você está apaixonado, você será levado a aplicar essas qualidades para o projeto certo no qual você será bem sucedido.

5. Seja realista

As empresas de sucesso levam anos e anos.

Se você entrevistar 100 empreendedores de sucesso e perguntar se eles foram bem sucedidos em seu primeiro produto eu apostaria que 99% diria “de jeito nenhum“.

6. Aprenda a metodologia lean

A metodologia lean é comprovada no trabalho. É um senso comum. Validar suas suposições antes de se concentrar na construção é essencial.

Com as ferramentas que você tem hoje, aprender essa metodologia é fácil. Uma ótima maneira é descobrir o próximo workshop de Lean Startup em sua região.

Este curso vai te ensinar conjuntos de habilidades valiosas para ajudar você a economizar danos cerebrais, tempo e dinheiro.

Aceite o fracasso e as pessoas.

O fracasso é incrível. Falhar te deixa rapidamente muito mais perto do sucesso. Espero que esta informação seja útil e que você ganhe muito.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More