Advertisement

Responsive Advertisement

5 Conselhos de Empreendedores de Sucesso

As dicas podem ser usadas como inspiração para vencer os desafios do dia a dia

Da Redação - 

Ao contrário do que afirma a sabedoria popular, conselhos podem ser uma ótima fonte de crescimento e inspiração (e, às vezes, eles podem vir de graça, por que não?). Pensando nisso, a consultora Jen Kushell, do blog YSN, selecionou alguns dos melhores conselhos compartilhados publicamente por grandes líderes do mundo dos negócios. Vale a pena conferir. Afinal de contas, não é todo dia que o Richard Branson tem algo a dizer para você ;) .

“Encare a realidade como ela é, não como você gostaria que ela fosse” – Jack Welch

É importante manter uma certa dose de foco e pragmatismo. Visões ambiciosas são positivas quando inseridas em contextos de mercado bem definidos.

“Oportunidades de negócios são como um ônibus: sempre tem outra vindo” – Richard Branson

Perder um contrato ou um cliente é sempre ruim, mas não é o fim da linha. Não se desespere e lembre que momentos como esses são ótimas oportunidades para enxergar pontos fracos e preparar-se melhor para oportunidades futuras.

“Aprenda a fazer não só as coisas de que você gosta, mas também as que são boas para a empresa” – Michael Dell

Empreendedores devem estar dispostos a fazer sacrifícios pessoais e desenvolver novas habilidades além de suas preferências pessoais. Faça um esforço para sair de sua zona de conforto.

“Você não precisa ser o maior para competir com os maiores” – Ross Perot

Ninguém precisa ter a maior estrutura do mundo para oferecer produtos e soluções excelentes. Lembre-se de que toda empresa, por maior que seja, já começou do zero um dia.

“Já que você vai pensar em algo, pense grande” – Donald Trump

Diferentemente de estabelecer metas ingênuas e impossíveis, pensar grande tem a ver com explorar todo o potencial da sua empresa. Todo produto ou serviço pode ser melhorado ou expandido.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários