Advertisement

Responsive Advertisement

5 Coisas Que Nos Fazem Falhar. Saiba Como Evitá-las

O medo do sucesso, por exemplo, é muito mais paralisante do que o do fracasso

Da Redação 

Por que algumas pessoas têm sucesso enquanto outras falham? Para o colunista da revista Inc. Geoffey James, há pelo menos cinco questões que, na maioria dos casos, acabam levando ao fracasso. Conheça essa lista de cinco barreiras e aprenda como superá-las:

1. Metas pouco inspiradoras

Quando a maioria das pessoas estabelece metas, elas têm em mente algo específico, como uma quantia de dinheiro, um objeto (um carro novo) ou um empreendimento (escrever um livro). Infelizmente, as metas do tipo “coisas que eu quero ter ou fazer” não fazem parte das coisas que motivam você. Elas não levam em conta o que é inspirador na vida e no trabalho. São essas emoções que vão fazer você correr atrás do seu objetivo.

Aprimore: Melhor do que estabelecer uma coisa como sua meta, visualize como você vai se sentir ao atingir esse objetivo. Dessa maneira, você vai se sentir inspirado a fazer o que for (com todos os quesitos legais e éticos) para atingir o seu objetivo.

2. O medo de falhar

Se você tem medo de falhar, você não vai correr os riscos necessários para atingir o seu objetivo. Por exemplo, você não faz aquela chamada importante porque tem medo de ser recusado. Ou não deixa o seu emprego enfadonho para começar o seu próprio negócio porque você tem medo de ficar sem dinheiro algum.

Aprimore: Decida – agora mesmo! – que falhar, para você, é uma condição estritamente temporária. Se as coisas não saem como você quer, é apenas uma condição que vai, no máximo, atrasar o seu inevitável sucesso. Em outras palavras, aceite o fato de que você vai falhar algumas vezes, mas trate isso como um componente inevitável (e até vital) para o seu sucesso.

3. Medo do sucesso

Por muitas razões, o medo do sucesso é muito mais paralisante do que o do fracasso. Suponha que você conseguiu algo espetacular, como uma enorme fortuna. E se isso não deixar você feliz e realizado? E agora?

E se você acabar perdendo tudo isso? E agora? Os seus amigos vão começar a agir de maneira estranha com você? E se a sua família ficar com inveja? Esses pensamentos (e eles são comuns) podem levar até a pessoa mais motivada a autossabotagem.

Aprimore: Decida que você será feliz e grato hoje e feliz e grato no futuro, não importa o que aconteça. Em vez de pensar em problemas futuros, visualize o quão maravilhoso será se você puder ajudar os seus amigos e a sua família a atingirem seus objetivos.

4. Um prazo não realista

A maioria das pessoas superestima o que é capaz de fazer em uma semana de trabalho e subestima o que pode fazer em um ano. Por causa disso, a maioria das pessoas tenta acumular mais ações em um curto período do que distribuir essas atividades no longo prazo.

A incapacidade de obter todas as tarefas realizadas no curto prazo cria desânimo e a impressão de que o objetivo final está ficando mais distante.

Aprimore: Quando você listar as atividades e as etapas necessárias para alcançar um objetivo, agende apenas os 20% das atividades que vão produzir 80% dos seus resultados. Além disso, determine objetivos ambiciosos de longo prazo, mas sempre deixar algum “espaço de manobra” quando você planeja a curto prazo.

5. Preocupar-se com os “pontos mortos”

É fácil ficar desencorajado quando você atinge um ponto em que nada do que acontece parece avançar na direção do seu objetivo. Por exemplo, suponha que você está tentando dominar uma certa habilidade. Você faz progresso rápido no começo, mas então, depois de um tempo, parece que você não está fazendo nada melhor, ou talvez um pouco pior. Algumas pessoas usam estes “platôs” ou “pontos mortos”, como uma desculpa para desistir e, portanto, falhar.

Aprimore: Sempre que você chegar a um ponto platô ou ponto morto, é hora de comemorar em vez de desistir. Um platô é quase sempre um sinal de que você está à beira de um grande avanço: basta você ter paciência de ficar nele e confiar que você vai finalmente conseguir seu objetivo.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários