Você Deveria Demitir 10% de Seus Funcionários Todo Ano?

Jack Welch defendia que uma empresa deveria demitir 10% de seu pessoal todo ano. Ache você essa ideia absurda ou não, ela tem uma lição a nos ensinar

Por Enrico Cardoso 

Jack Welch defendia que uma empresa deveria demitir 10% de seu pessoal todo ano. Ache você essa ideia absurda ou não, ela tem uma lição a nos ensinar

Vamos voltar a quando Jack Welch era CEO da GE e, argumentou que os líderes deveriam demitir 10% dos funcionários que menos produziram no ano, como um processo de melhoria contínua.

Alguns empreendedores abraçaram a ideia completamente. Eles gostam da disciplina que impõem. Outros empreendedores acreditam que essa abordagem é draconiana demais.

Eles não querem ser vistos com esses olhos pela organização. Eles disseram que estavam empenhados em melhorar o desempenho dos funcionários e, somente quando estivessem convencidos não ser possível iriam demitir alguém.

O ponto de concordância, queira você demitir ou não seus funcionários é que você deve estar sempre tentando melhorar a qualidade de seus funcionários.

Você não precisa ter uma regra rígida, como demitir 10% das pessoas a cada ano, mas você precisa rever toda a sua força de trabalho pelo menos 1 vez ao ano, procurando sempre melhorá-la.

Isso pode, por exemplo, significar ajudar os funcionários existentes a se sentirem melhor e dar mais recursos para os trabalhadores com o melhor desempenho.

Mas isso também pode significar trazer mais pessoas talentosas.

Os líderes de pequenas empresas muitas vezes são lentos quando se trata de problemas de produtividade do funcionário.

Isso não é bom para o funcionário de baixo desempenho. E é pior ainda para a sua empresa. Você não está sendo gentil por deixar as pessoas continuarem na empresa.

Se você tiver algum funcionário que não estão dando conta do recado – e as probabilidades são de que você já sabia disso há algum tempo – você precisa tomar alguma atitude.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More