Torne-se um Bom Comunicador em 5 Passos

Uma boa comunicação é importante para diversos setores da sua vida. Veja 5 passos para se tornar um bom comunicador

Por Universia Brasil

Saber se comunicar é uma habilidade que traz benefícios para todas as áreas da vida, no entanto muitas pessoas dizem ter dificuldades em conseguir se comunicar bem. Você quer se tornar mais comunicativo? Descubra os 5 passos que você deve seguir para alcançar esse objetivo:

1 – Ouça

Ser comunicativo não significa falar o tempo todo sem parar. Bons comunicadores sabem ouvir o que o outro tem a dizer e, assim, demonstram que têm interesse em estabelecer conversas.

2 – Pergunte

Depois que a pessoa disser algo, faça alguma pergunta. Isso demonstrará que você prestou atenção na conversa e que quer ajudar ou se envolver de alguma forma com o assunto discutido.

3 – Aprenda a perceber a hora certa de falar

É claro que você não precisa ouvir o que o outro tem a dizer e ficar sem falar nada sobre o seu próprio assunto, mas é essencial que você consiga perceber a hora certa de falar e, assim, fazer com que o assunto não gire ao seu redor o tempo todo.

4 – Seja simples e direto

Nada de firulas: o bom comunicador é aquele que consegue transmitir a sua mensagem de forma simples e direta, fazendo com que as pessoas a entendam e, assim, tornando o diálogo mais objetivo.

5 – Use a linguagem corporal ao seu favor

Um diálogo não acontece apenas na forma verbal, mas também por meio de expressões corporais que demonstram como o outro está recebendo as suas mensagens e alteram a forma como você comunica o que tem a dizer. Caso você tenha dúvidas de como se comportar, veja um infográfico com os erros comuns de linguagem corporal e os evite! Suas habilidades em comunicação com certeza ficarão melhores.


Fonte: UNIVERSIA
Fonte da imagem: clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More