Advertisement

Responsive Advertisement

Série SEU NEGÓCIO - Como Escolher o Ponto Ideal Para Abrir Uma Franquia?

Além da localização por si só, é importante também analisar o perfil do seu público e se ele frequenta o local no qual você pretende estabelecer um negócio

Por Redação, 

As franquias imobiliárias estão crescendo cada vez mais no Brasil. Segundo o balanço anual divulgado recentemente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias cresceu 11,9% em 2013, atingindo o faturamento de R$ 115 bilhões em 2013. No segmento de Casa e Construção, no qual se encontram as franquias imobiliárias, a expansão foi de 13,4%.

No entanto, escolher o ponto certo para abrir uma franquia não é uma tarefa fácil, pois há a necessidade de uma grande pesquisa de mercado da região a ser escolhida. "O ponto certo é aquele que conseguirá atrair a quantidade de pessoas e dar visibilidade de marca e produtos suficientes para o negócio ser bem sucedido. No entanto, há aspectos que precisam ser avaliados criteriosamente", afirma Paulo Jorge Fernandes, CEO da Coldwell Banker do Brasil, líder mundial no setor de franquias imobiliárias.

Segundo ele, a localização é um fator importante, mas não é o único. O possível franqueado também precisa analisar o perfil do seu público, renda, classe social e o que eles costumam comprar.

Para Fernandes, é importante a pessoa procurar saber qual é o fluxo de pessoas na região escolhida e fazer visitas no ponto em horários diferentes. "Explorar a região e checar a concorrência também é um item que deve ser criteriosamente pesquisado, pois se tiver outra franquia com competitividade em preços ou que oferece mais serviços que a rede que o franqueado for abrir isso pode ser um problema muito grande".

Ainda segundo o especialista o franqueador deve passar toda a orientação para a escolha do ponto ideal. "Faz parte do sistema de franquia fornecer essas orientações para o franqueado antes de abrir o negócio. Muitos franqueadores, inclusive, aprovam o ponto antes", finaliza.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários