Advertisement

Responsive Advertisement

Pequenas Mudanças, Grandes Resultados

Resista à urgência de tentar mudar muita coisa em pouco tempo e pergunte-se: e se eu fizer uma pequena mudança?

Por: Redação

O medo de errar é tão real quanto a necessidade de saber o que se deve fazer, isto é, identificar suas verdadeiras paixões. Dividir sonhos e objetivos em passos menores e mais fáceis de serem dados pode funcionar. E, para trazer isso para si mesmo, só uma pergunta precisa ser feita: "E se eu fizer uma pequena mudança?"

De acordo com Warren Berger, do FastCoDesign, quando tentamos mudar algo em nossas vidas, pensamos sempre muito alto, esperando efeitos imediatos, ingredientes perfeitos para o fracasso. Caroline Arnold, autora do livro "Small Move, Big Changes" ("Pequenas Ações, Grandes Mudanças", em português), acrescenta que, quanto mais falhamos, mais nos acostumamos com a falha, e acabamos por pensar nela como algo irremediável.

Para Caroline, a resposta está em mudar a mentalidade: começar a realizar as ações de melhoramento esperando obter sucesso. "Eu decidi focar em um pequeno comportamento meu e consertá-lo", ela conta. Caroline, mulher de negócios, decidiu escrever todos seus lembretes, tarefas e afazeres em uma agenda. O que, no começo, exigia esforço, acabou virando um hábito, o que melhorou sua eficiência e produtividade.

Ela, então, deu um passo além. Trouxe isso para sua vida pessoal, mudando seus hábitos alimentares. Uma pequena mudança por vez. Primeiro, parar de comer biscoitos. Apenas isso. Depois de obter sucesso (não comer os biscoitos a fez parar de sentir vontade de comê-los), ela decidiu usar o ano inteiro para realizar mudanças em sua vida, como praticar mais exercícios, passar mais tempo com a família. A cada pequeno objetivo alcançado, ela passava para o próximo.

Na maioria das vezes, descobriu Caroline, um novo comportamento vira hábito entre 4 e 6 semanas. Depois de todo esse tempo, o comportamento entra no "piloto-automático", isto é, vira comum e requer cada vez menos força de vontade e atenção. "É sobre usar o poder de sua própria mente para fazer algo até que você não precise dela para realizar essa ação", completou ela.

Resista à urgência de tentar mudar muita coisa em pouco tempo.

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários