Advertisement

Responsive Advertisement

Na Vida e na Carreira, é Preciso Aprender Com os Insucessos

A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida e direciona e intensifica os objetivos dos indivíduos

Por Bibianna Teodori

A amarga derrota do Brasil para a Alemanha, por 7 a 1, desencadeou uma série de sentimentos pelo País. Tristeza, vergonha, desapontamento, humilhação... Tudo isso veio num momento de grande entusiasmo, com a expectativa de a Seleção Brasileira ser novamente campeã mundial e pela primeira vez em casa.

Mas a vida é um conjunto de caixinhas. Tem a da esperança, a da vitória, a da perda, a da alegria, a da tristeza, e, aos poucos, vamos abrindo todas elas. E cada revés é sempre o caminho para uma nova conquista, só depende de cada um de nós.

É preciso compreender que o insucesso é um aprendizado para o crescimento pessoal ou profissional, faz parte de um processo natural. No entanto, é comum que algumas pessoas enfrentem dificuldades em superar situações de fracasso. Muitas chegam a ficar traumatizadas com o acúmulo de frustações.

Essa falta de habilidade em lidar com perdas pode estar fundamentada em diversas causas. Às vezes, a origem está em uma educação com muitas cobranças, que contribui para a formação de uma postura autocrítica e perfeccionista ao extremo.

Uma derrota como essa para os alemães serve de experiência para pensarmos um pouco mais sobre os valores, as expectativas, as emoções e o controle da mente.

Para superar os obstáculos que aparecem na vida, é necessário mudar as perspectivas negativas. Os desafios sempre existirão. O que se pode mudar é a maneira de encará-los. Portanto, não tenha pena de si mesmo, nem se permita ficar estagnado.

Identificar os próprios sentimentos e lidar com as reações são os primeiros e indispensáveis passos para o início da superação. Sempre podemos mudar o nosso estado de ânimo e devemos encarar cada novo dia como uma nova oportunidade!

Podemos filtrar os acontecimentos e transformar tudo. Auto motivar-se é fundamental, para aprender a manter a energia elevada e, assim, construir uma nova fórmula de sucesso. A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida e direciona e intensifica os objetivos dos indivíduos.

Aprenda algumas dicas para se motivar:

1) Dê o melhor de si (em tudo)!
2) Faça das suas necessidades uma força propulsora para atingir o que deseja. Não importa se são necessidades básicas ou de autorrealização.
3) Seja responsável pelos seus próprios atos. Se algo der errado, não desista. Nem sempre a vitória chega quando se espera.
4) Descubra ainda aquilo que te faz se sentir bem. O autoconhecimento proporciona grandes descobertas e aprendizados e, consequentemente, mais motivação.

Perceba o quão intenso é o poder que temos nas mãos. Sinta os seus desejos, decifre os seus sonhos e não tenha medo de vencer. O seu sucesso depende de você! E o sucesso e a motivação de um País dependem de cada um de nós!

Principalmente nas derrotas, em vez de apenas criticar, xingar, ser cruel com as palavras, é preciso agir. É preciso coragem para levantar e seguir em frente.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários