Advertisement

Responsive Advertisement

4 Razões Para ir ao Bar Com os Seus Funcionários

Como chefes podem tornar saídas informais em ferramentas para melhorar o trabalho de sua equipe

O cotidiano dentro de um escritório pode ser corrido demais para que um chefe consiga escutar com atenção cada um de seus funcionários — o clima, muitas vezes, nem é o mais adequado. A melhor alternativa é reunir os colegas, ir a um bar e papear enquanto todos tomam cerveja.

Pelo menos é o que defende, em sua coluna no site da revista Inc, Ian Jackson, sócio da consultoria de negócios Enshored. "Descobri que esses eventos sociais informais tiveram um valor enorme para minha empresa e meu desenvolvimento pessoal." E ele lista as vantagens:

1. Ouvir o que as pessoas realmente pensam. Nem todos os profissionais se sentem à vontade para expressar suas opiniões no ambiente de trabalho. Escutá-las fora da empresa ajuda a atender suas demandas. "Se você acha que alguns membros da equipe não se importam com o que está acontecendo na empresa, ou não têm comprometimento com a causa, um drink ou dois também podem te ajudar a descobrir", diz Jackson.

2. Integrar rapidamente novos funcionários. Em um grupo grande, há sempre os membros mais novos e aqueles que estão na empresa há mais tempo. É interessante que os antigos aproximem quem está chegando agora. Além disso, no caso de locais em que os departamentos não se comunicam, reunir funcionários que não são vizinhos de baia pode ajudar os trabalhadores a entender a empresa como um todo.

3. Liberar a tensão e celebrar conquistas. Escritórios costumam ter períodos mais tranquilos e outros mais agitados. Antes do lançamento de um produto, por exemplo, a equipe trabalha exaustivamente e chefes acabam sendo mais exigentes. Quando um projeto termina com sucesso, um encontro informal em que as pessoas possam socializar é bom para a equipe.

4. Mostrar seu lado humano. Chefes são identificados por seu papel, seu nome e os pagamentos pelos quais são responsáveis. Claro que seus funcionários não precisam saber seus segredos mais íntimos, mas é bom que saibam que é você, assim como eles, é uma pessoa.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários