Série SEU NEGÓCIO - Como Evitar Brigas Entre Sócios da Sua Pequena Empresa

Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia, afirma que estabelecer responsabilidades e prazos claros para cada sócio é essencial 

Editado por Camila Lam

Escrito por Millor Machado, sócio-fundador da rede social Empreendemia

Tudo na vida é uma questão de expectativas, principalmente quando falamos no relacionamento com pessoas. No caso do relacionamento com sócios, essa questão de expectativas possui um impacto grande no dia-a-dia, principalmente quando falamos sobre divisão de tarefas.

Para evitar desentendimentos e estresse, estabelecer responsabilidades e prazos claros para cada um é essencial.

Por exemplo, se eu falar que necessitarei de ajuda em um projeto, um sócio pode interpretar que existe uma tarefa que ele precisará executar. Mas, outro sócio pode pensar que eu o chamarei quando precisar realmente de ajuda. Ou seja, chegará ao prazo dessa tarefa e ela não estará completa. 

Isso vale também para os consumidores e fornecedores da sua empresa, em que contratos prévios precisam definir muito bem divisão de responsabilidades, prazos e escopo das tarefas.

Quanto mais tempo você investe em planejar exatamente o que será entregue, menos dor de cabeça você terá mais para frente.

Por isso, mesmo que pareça redundante, sempre que estiverem dividindo um projeto, definam exatamente quem será o responsável por cada tarefa e como ela precisa ser executada. Seu bem estar agradece.

Millor Machado é empreendedor, sócio-fundador da rede social Empreendemia e escreve no blog Saia do Lugar.


Fonte: Exame Abril
Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More