Nem Todo Mundo Sabe Para Onde Está Indo

Steve Ballmer falou aos formandos da Universidade de Washington sobre decisões nas carreiras e, confessou que, ficar perdido pode ser normal

Por André Bartholomeu Fernandes

Os recém-formados da Universidade de Washington – e todos aqueles que recentemente se encontram em uma etapa decisiva em suas carreiras – provavelmente ficaram confortados com as palavras do ex-CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

Tenho 58 anos e, eu também não sei o que estou fazendo de novo, disse Ballmer, sob aplausos no domingo, durante o seu discurso na Universidade de Washington.

Ballmer foi CEO da Microsoft por 14 anos antes de deixar o cargo em fevereiro. A maioria dos especialistas e comentaristas concordam que estava no momento de sua aposentadoria.

O valor das ações da Microsoft caíram ao longo de 10 anos, e a empresa estava se esforçando para perseguir a Apple e o Google durante grande parte do período que Ballmer esteve à frente da organização.

Com uma voz potente e gestos radicais, ele mostrou a mais de 5 mil formando o mundo real com alguns conselhos. Aqui estão alguns deles.

Carpe diem

Não tenha medo de cometer um erro. Porque você sabe o que deve fazer quando encontra a oportunidade errada. Largue-a e pegue outra.

Tenha um ponto de vista

Às vezes seu ponto de vista vai criar oportunidades. E às vezes você vai encontrar algumas oportunidades, antes de ter a chance de conseguir um ponto de vista.

Seja hardcore

Ser hardcore é difícil de definir. Mas é uma ótima expressão.

Não importa o que você faça. Você terá que ser paciente e trabalhar muito, além de correr atrás das coisas.

Não se debruce apenas sobre 1 coisa

Aproveite as oportunidades que estão à sua frente. Acredito que as pessoas precisam ter mais de uma coisa em sua vida. Isso deixa as pessoas mais felizes.

Elas se sentem bem ao terem parceiros de vida, filhos e uma família.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Steve Ballmer to New Grads: ‘I, Too, Don’t Know What I’m Doing’”, da Inc.


Fonte a imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More