3 Tipos de Esgotamento

Milhares de profissionais estão enfrentando, nesse momento, o esgotamento. Você é um deles?

Por Enrico Cardoso

Nós pensamos tipicamente sobre o esgotamento como o resultado de trabalhar muitas horas sob estresse.

No entanto, uma nova pesquisa mostra que o esgotamento podem vir de 3 lugares diferentes, e cada um deles requer uma estratégia diferente e uma atitude diferente de nossa parte.

1. A sobrecarga

O empregado que trabalha freneticamente em direção ao sucesso até a exaustão, acaba se esgotando pela ventilação emocional.

Estas pessoas podem tentar lidar com o estresse reclamando da hierarquia organizacional no trabalho, sentindo-se como se ela impedisse a realização de seus objetivos e ambições.

Essa estratégia de enfrentamento, sem surpresa, parece levar à uma sobrecarga de estresse e uma tendência a jogar a toalha.

2. Falta de desenvolvimento

Mais intimamente associada a uma estratégia de evitar o confronto. Essas pessoas são desafiadas e tendem a tentar gerir o estresse distanciando-se do trabalho, uma estratégia que leva a despersonalização e ao cinismo.

Essa é a desculpa para o esgotamento e para repensar as escolhas.

3. Negligência

A negligência parece resultar de uma estratégia de enfrentamento com base em desistir quando o estresse aparece.

Mesmo que as pessoas queiram atingir um determinado objetivo, falta-lhes motivação para cavar mais fundo através das barreiras para alcançar suas metas.

Fique atento a esses sintomas

Algum nível de estresse é algo inevitável em qualquer trabalho. Mas em que ponto tais fatores atrapalham, tornando as pessoas arrogantes? Que combinação de fatores faz com que um indivíduo desista enquanto o outro suporta?

A síndrome do esgotamento, ou seja, o cansaço, o cinismo e a ineficácia profissional que vem com o estresse relacionado ao trabalho pode desempenhar um pape significativo no desempenho dos profissionais.

Conhecer os sinais de cada tipo (por exemplo, um funcionário falando mal de seu chefe, tornando-se arisco, perdendo prazos e etc.) é a chave para o reconhecimento do esgotamento.

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Este artigo foi adaptado do original, “The 3 Kinds of Burnout”, do 99u.
Fonte da imagem: Clique aqui

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