Advertisement

Responsive Advertisement

10 Maneiras Inteligentes de Proteger Seu Sonho

Neste artigo, falo da importância de protegermos nossos sonhos, criando escudos estratégicos que farão com que os mesmos tenham uma base forte e impenetrável

Na mitologia nórdica, Asgard, que era o reino dos deuses, ostentava um muro que foi erigido por um gigante que ofereceu seu trabalho em troca de casar-se com Freya, que era uma deusa imponente e encantadora do local. Todavia, o contrato perderia o valor se a obra não fosse concluída dentro de um período específico.

Mesmo assim, para o gigante, não havia possibilidade alguma de insucesso, haja vista que o mesmo possuía atributos fabulosos que aliados ao seu cavalo mágico Svadilfari o fazia invencível nesta missão. Porém, ele se esqueceu de uma lição fundamental no que tange um acordo entre seres inteligentes, a saber: a de que não podemos nunca baixar nossa guarda, independentemente das vantagens que possuímos.

Aconteceu da seguinte forma: Loki, filho de Odin (o grande deus nórdico) usou seus poderes e se transformou em uma égua formosa para distrair e aliciar o imponente cavalo do gigante, ceifando o mesmo para um lugar estratégico e comprometendo assim, todo o seguimento da referida construção, algo que acarretou no não cumprimento do tempo acordado e na consequente perda da recompensa por parte do gigante.

Com absoluta certeza, da mesma forma como a história acima foi desenhada, nossa vida também é cercada de pessoas que buscam destruir nossos projetos e objetivos, agindo de maneira sorrateira e sádica em nossas costas e comprometendo assim, todo o nosso futuro.

Desta forma, elaborei 10 formas inteligentes de proteger nossos maiores desejos, de modo que possamos não cometer o mesmo erro do gigante. Confira:

1 – Não dê crédito a pessoas de autoestima baixa: algumas pessoas existem para minimizar os talentos e dons que ostentamos, fazendo com que acreditemos que não somos tão competentes como pensamos ser. Deste modo, elas semeiam palavras para nos diminuir, tentando transmitir uma mensagem que diz apenas uma coisa: você não pode sair do lugar, porque é comum e nada mudará em sua vida. Sendo assim, basta usarmos uma estratégia simples e muito eficaz, a saber: tudo que esses vampiros emocionais propagarem façamos o contrário e tudo que eles recomendarem atiramos para além da nebulosa de Andrômeda.

2 – Se desenvolva constantemente: ficar estagnado esperando as coisas acontecerem é um ato medíocre e inaceitavelmente patético. Grandes lideres não esperam as coisas acontecerem, eles fazem as coisas acontecerem, de sorte que as variáveis passam a existir através de suas atitudes e decisões. Vale mencionar ainda que essas decisões sempre possuem uma gota de ousadia que faz com que a sociedade se sinta atingida bem no fundo de sua alma, pois é desta forma que nasce uma grande ideia, ou seja, ela é gerada da utopia e das esferas mais impossíveis que se possa imaginar, até mesmo para o seu criador.

3 – Aprenda a cair com estilo: a única maneira do ser humano aprender o que é a vida é confrontando o fantasma da derrota de perto e por inúmeras vezes, haja vista que para uma criatura descortinar seus talentos ocultos ela precisa obrigatoriamente passar pela fogueira da vaidade. Em outras palavras, um ser somente obtém um crescimento pleno quando tem seus brios afetados, de modo que é na derrocada que passamos a ser mais fortes mentalmente. Portanto, que possamos fazer das adversidades nossa maior oportunidade de crescimento e dos infortúnios nossa melhor forma de adquirir o dom da perseverança.

4 – Destrua qualquer forma de medo em sua vida: o medo não serve para nada a não ser para gerar em nossos corações sentimentos de autossabotagem, como a ansiedade, a timidez, a dúvida e a insegurança. Assim, que possamos ser intrépidos, valentes e aguerridos, fazendo do nosso cotidiano uma atmosfera onde a valentia seja a nossa principal ancoragem e nossa singular estrada.

5 – Faça as escolhas certas: você tem duas opções: ou você agrada a si mesmo ou agrada as vontades de seu semelhante. Por isso é fundamental ter suas próprias convicções, não se importando com as opiniões alheias. Sem dúvidas, um grande homem não é aquele que é uma unanimidade perante a comunidade e sim aquele que conhece os próprios desejos e os vive intensamente, como um farol que nunca se apaga, mesmo com ventos e tempestades.

6 – Seja concentrado e disciplinado em tudo que fizer: os japoneses me ensinaram que com disciplina é possível fazer tudo, tendo em vista que otimizamos nosso senso de organização e aumentamos nossa eficiência nos processos existentes, fazendo com que o alto nível seja uma vertente constante em nossas atividades. Da mesma forma é a concentração, que existe para limpar nossa mente e mantê-la sempre no alvo, não deixando que as distrações afete nosso objetivo principal.

7 – Tenha entusiasmo em todas as tarefas: em tudo o que fizer, desde as coisas mais simples até as mais complexas, tenha sempre consigo os ingredientes dos vencedores, que são a energia positiva e a alegria. Se assim proceder, as forças superiores conspirarão a seu favor, pois não há quem resista á motivação sempar de um ser que acredita em seus sonhos e se alimenta de criá-los.

8 – Não busque a obviedade: somente preguiçosos percorrem estradas curtas (atalhos). Quem ostenta fibra empreendedora e feeling de campeão deseja coisas magníficas e sublimes. Em outros termos, quem tem a aura dos líderes correndo em seu cosmo busca sempre a suprema excelência, fazendo com que o impossível inexista e criando novas dimensões através da mágica indizível de seus raros atributos.

9 – Tenha sempre ao seu lado pessoas de caráter e de conhecimento: a convivência com pessoas virtuosas e sábias eleva o patamar de todos nós, de forma que quanto mais evoluídas forem as criaturas que convivem conosco, mais desenvolvidos seremos. Desta maneira, se cerque ao máximo de homens e mulheres que possuam essa bagagem sólida e diferenciada, pois assim procedendo, você estará galgando os degraus mais rapidamente e eficazmente.

10 – Tenha humildade: primeiramente, reconheça sua mediocridade e identifique seus pontos fracos. Após isso, trabalhe exaustivamente para eliminar um pouquinho dessas negatividades todos os dias. Faça isso e você estará em um curto espaço de tempo colhendo bons frutos e sendo estimado por grande parte das pessoas de seu convívio.

Sem dúvidas um homem que possui esperança e um profundo desejo de vitória em seu coração ruma para a glória absoluta, tendo em conta que todos aqueles que ostentam tais preciosidades são banhados na cachoeira dos deuses, ou seja, são pessoas que conseguem ir além da excelência, entregando para o universo muito mais que simples tarefas, mas variáveis capazes de dar mais paz, regozijo e felicidade para todas as criaturas aqui existentes.


Fonte da imagem: clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários