10 Argumentos Que Podem Acabar Com as Vendas (e Como Rebatê-los)

Especialista dá dicas de como contornar objeções na hora de vender

Por: Redação


Vender não é uma tarefa fácil. Inúmeras objeções costumam surgir em uma apresentação ou uma simples conversa com potenciais clientes. Com base nos argumentos mais comuns que costumam arruinar vendas, o especialista em empreendedorismo digital Conrado Adolpho elenca quais são as 10 objeções mais frequentes no momento de vender, seja pelo mundo online ou off-line.

“Todas as objeções podem ser vencidas, basta técnica e prática. Os argumentos clássicos que matam vendas envolvem, por parte do cliente, falta de confiança, insegurança e preocupação”, diz o especialista. “A técnica de desconstrução de objeções, chamada de copywriting, exige raciocínio rápido e conhecimento amplo do negócio e do mercado em que ele está inserido”, completa Conrado.

Os 10 argumentos que podem acabar com as vendas:

1. Desconfiança

Como resolver: com autoridade – é preciso construir a imagem do empreendedor e da empresa.

2. “Isso não dá certo para mim”

Como resolver: apresentando cases de pessoas que compraram a ideia e/ou conceito apresentado e, efetivamente, gostaram do que compraram.

3. “Não vou conseguir implementar”

Como resolver: mostrar case ou situação semelhante em que tenha sido superada essa mesma dificuldade de infraestrutura ou planejamento.

4. “Não preciso disso agora”

Como resolver: apontando as reais necessidades do cliente que ele não está levando em consideração.

5. Dependência da opinião de alguém próximo

Como resolver: argumentar logicamente para que o cliente consiga explicar sozinho para esposa, marido, etc, as ideias/conceitos que ele se interessou.

6. Sigilo

Como resolver: quando questionado, apresentar a política de privacidade da empresa e garantir a discrição do negócio.

7. “É tão bom que o meu negócio não aguentaria”

Como resolver: é uma boa objeção porque a pessoa já está pensando em implementar seu produto ou conceito, mas não tem a infraestrutura necessária para atender a nova demanda que seria gerada, por isso, ofereça formas de aprimorar a infraestrutura do cliente.

8. “Não tenho dinheiro”

Como resolver: mostrar a importância do seu produto/conceito para a vida dela e flexibilizar a forma de pagamento.

9. “E se eu não gostar?”

Como resolver: deixar muito clara a política de devolução do pagamento e quais são as garantias para seu produto.

10. “Não quero nem saber” ou “Ouvi falar que não é bom”

Como resolver: não argumentar contra a “fofoca” ouvida; aproveitar o gancho para mostrar que se a pessoa já ouviu falar da sua empresa, certamente ela já ouviu coisas boas também e pontuar as qualidades.


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