Advertisement

Responsive Advertisement

Você é Ansioso? Veja Como Contornar Esse Problema

A ansiedade pode ser um grande empecilho para o sucesso de estudantes e profissionais. Veja 8 dicas que podem ajudá-lo a se sentir menos ansioso

A ansiedade é uma das piores coisas que podem afetar um estudante ou um profissional, afinal, ela faz com que você não consiga se focar, diminui a sua produtividade e pode prejudicar o seu humor. Por isso, se você quer diminuir o seu lado ansioso, veja 8 dicas para conseguir isso:

1 – Crie planos

Uma das melhores atividades para diminuir a ansiedade é criar planos. Por meio deles, você cria pequenas metas e se sentir satisfeito todas as vezes que conseguir alcançá-las. Isso é importante para você ter mais segurança e, consequentemente, diminuir a ansiedade.

2 – Respire

O exercício de respirar fundo é ótimo para controlar a ansiedade. Todas as vezes que você achar que não está conseguindo segurar o seu lado ansioso, pare tudo o que está fazendo e respire fundo três vezes. Respirar fundo faz com que o cérebro entenda que ele não precisa entrar em pânico.

3 – Coma bem

Ter uma boa alimentação faz com que você tenha disposição para aguentar um dia inteiro de estudos ou trabalhando. Além disso, pessoas famintas costumam se sentir mais irritadas e ansiosas.

4 – Durma

Um dos maiores sinais de que você precisa dormir mais é a ansiedade. Portanto, se você se sente muito ansioso todos os dias, crie uma rotina para que você consiga dormir pelo menos uma hora a mais por dia.

5 – Sorria

Pesquisas comprovaram que sorrir pode diminuir o estresse e ansiedade. Por isso, se você estiver muito ansioso, comece a conversar com alguém que você goste ou assista a vídeos engraçados na internet.

6 – Fique quieto

Falar para todos ao seu redor que você está ansioso pode aumentar ainda mais a sua ansiedade. Evite ficar repetindo esse sentimento em voz alta e a ansiedade pode até diminuir.

7 – Visualize coisas boas

O medo é diretamente ligado à ansiedade. Se você começar a se sentir muito ansioso, comece a visualizar as coisas boas da sua vida e as que ainda estão para acontecer. Mande uma mensagem para um grande amigo, pense nas dificuldades pelas quais você passou e conseguiu contornar, etc.

8 – Saia

Se você está dentro de um escritório ou local de estudos e está se sentindo ansioso, saia deste local e comece a andar em outros lugares. Além de refrescar a mente, receber estímulos diferentes ajuda a deixar a ansiedade de lado.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários