Advertisement

Responsive Advertisement

Precisa Realizar um Trabalho ou Estudar na Internet, Mas Não Quer se Distrair Com Outras Coisas? Conheça 7 Ferramentas Que Podem Ajudá-lo Com Isso

Precisa realizar um trabalho ou estudar na internet, mas não quer se distrair com outras coisas? Conheça 7 ferramentas que podem ajudá-lo com isso

A internet é uma ótima maneira de realizar trabalhos e estudar, já que oferece diversos sites e fontes diferentes para isso. Entretanto, é na internet que encontramos as redes sociais e outros sites de entretenimento. Se você quer manter a sua produtividade mesmo utilizando a internet, vejas 7 ferramentas que podem ajudá-lo:

1 – RescueTime

O RescueTime cria uma tabela que mostra como você gasta os seus momento na internet. Com ela, é possível ver quanto tempo você desperdiça nas redes sociais e checando seus e-mails, por exemplo. Ele é o primeiro passo para melhorar a sua produtividade ao utilizar a internet.

2 – Remember the Milk

Se você possui muitas coisas para fazer e não sabe por onde começar, utilize o Remember the Milk. Este aplicativo ajuda a organizar as suas tarefas pendentes e o incentiva a realizá-las sem interrupções.

3 – Mind the Time

O Mind the Time é uma extensão para o Mozilla Firefox que a cada 70 dias cria um relatório detalhado sobre a quantidade de tempo que você passou em cada site e como você poderia ter utilizado melhor essas horas. É uma ótima ferramenta para planos a longo prazo.

4 – LeechBlock

Por meio do LeechBlock, uma extensão do Mozilla, é possível bloquear sites que você julgue serem desnecessários durante o seu período trabalhando, como o Twitter, por exemplo. Além disso, é possível definir por quais horários e dias este site deve permanecer bloqueado.

5 – Pocket

Encontrou um conteúdo interessante na internet e deseja lê-lo depois? Coloque-o no Pocket, extensão para o Mozilla que guarda os trechos e links que você quiser ler após um tempo. Dessa forma, você evita desperdiçar tempo procurando novamente a página em questão.

6 – StayFocusd

Com o StayFcusd, é possível definir quanto tempo é permitido ficar em suas redes sociais e outros sites de entretenimento. Após esse período, a extensão do Google Chrome proíbe o acesso até o fim do dia.

7 – Strict Workflow

A extensão do Google Chrome Stric Workflow trabalha com o esquema de 25 minutos trabalhando sem parar e 5 minutos de descanso. Ele cria um pequeno relógio perto da tela que permite que a pessoa fique de olho na quantidade de tempo que ela trabalha. O aplicativo promete aumentar consideravelmente a produtividade dos profissionais.

Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários