Para Empreender é Preciso se Comunicar

Não tenha medo de apresentar a sua ideia; saber executá-la é que é o ponto crucial

Por Redação

Imagine a seguinte situação: alguém tem uma grande ideia, pesquisa sobre o assunto, amadurece o seu conceito e, finalmente, percebe que tem em mãos uma excelente oportunidade para empreender. A partir disso, o indivíduo nota que para executar o que planejou, necessitará de terceiros que possam dispor de recursos financeiros, tempo e experiência para investir em seu projeto. Mas, a ideia é tão boa que o futuro empreendedor tem medo de mencioná-la, afinal, quem poderá garantir que ela não será copiada?

Este é, normalmente, o pensamento de muitos empreendedores iniciantes que, na maior parte das vezes, tem o receio de procurar pessoas que possam ajudá-los a tirar o seu projeto do papel e colocá-lo em prática. Para Junior Borneli, vice-presidente de negócios e relacionamento do Angels Club, quando esse medo é muito forte, o futuro empreendedor prefere, muitas vezes, deixar a inspiração na cabeça, e isso acaba, metaforicamente, transformando-a em uma planta sem adubo. “Ficar preso ao conceito inicial e não dividir as impressões com outras pessoas é um erro para quem deseja abrir o seu próprio negócio ou startup. Muitos têm medo que as suas ideias possam ser roubadas, caso sejam compartilhadas com amigos, outros empreendedores ou investidores, porém, vale lembrar que o momento da troca é essencial para abrir as portas necessárias para que o novo projeto prospere”, ressalta.

Ainda de acordo com Borneli, é a partir desse contato que se torna possível captar investidores, sugestões, conselhos e recomendações complementares que o ajudem a transformar o projeto em realidade. “O que faz a diferença não é nem tanto a ideia em si, mas a forma como será executada. O que todos precisam compreender é que a inspiração é a parte mais fácil da questão. Sendo assim, não há porque ter medo, afinal, o risco de alguém copiar uma ideia existe, mas ninguém pode roubar a sua expertise para a execução”, diz.


Fonte da imagem: Clique aqui

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Envie para sua rede

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More