Advertisement

Responsive Advertisement

3 Sinais de Que Você Está Sabotando Sua Busca Por Emprego

Procurar um emprego não é fácil, por isso você precisa tomar muito cuidado. Confira 3 sinais de que você está sabotando sua busca por emprego

Por Universia

Procurar um emprego não é nada fácil. É um período de transição em que você tem que tomar cuidado com as suas finanças e a sua organização para sair dessa situação o mais rápido possível. Por isso, preste atenção nos 3 sinais de que você está sabotando sua busca por emprego:

1. Você pensa que consegue fazer isso sozinho

É incrível a quantidade de pessoas que está procurando um emprego e não pede ajuda para ninguém. Os seus amigos e parentes são os mais próximos para você perguntar por oportunidades e até o seu network pode ajudar você a conseguir um emprego.

2. Você está recusando oportunidades

Se você já tem um emprego, é perfeitamente aceitável que você recuse uma oferta que não seja uma melhoria. Agora, se você ainda não está empregado, você não pode se dar ao luxo de recusar oportunidades porque está agarrado ao emprego dos sonhos. É melhor aceitar um emprego que ofereça 85% do que você quer do que esperar por uma oportunidade que pode não vir.

3. Você fala muito (ou pouco) da sua busca por emprego

Falar muito da sua busca por emprego pode fazer você parecer desesperado e, ao mesmo tempo, fazer com que as pessoas ao seu redor imaginem que você está perto delas por conta de alguma suposta oportunidade. Por outro lado, existem pessoas que sentem tanta vergonha de estarem desempregadas que nem mencionam o fato de estarem procurando e, assim, perdem oportunidades. É preciso saber falar com as pessoas certas na hora certa.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários