Advertisement

Responsive Advertisement

3 Dicas Para Fazer Sua Autoavaliação Profissional


Falta menos de um mês para o início de 2013. Um novo ano se aproxima e para melhorar seus resultados neste novo ano e não repetir erros é fundamental refletir e avaliar seus progressos profissionais.

Se suas metas foram realizadas com sucesso, isso é mais um sinal de que você conseguiu agir e manter o foco naquilo que projetou. Se nem tudo aconteceu como desejado, este é um bom momento para fazer uma autoavaliação profissional e checar os pontos que precisam ser melhorados.

Certos aspectos são decisivos no processo de construção da carreira que desejamos, uma vez que impactam diretamente na evolução do profissional. Mas é importante lembrar que cada profissional tem suas próprias motivações e ambições na carreira.

Entre estes fatores destaco – a real possibilidade de ascensão, a qualidade das relações com chefes e colegas, como também do ambiente de trabalho, além da remuneração, e em especial, satisfação com seu cargo e funções na empresa.

3 Dicas para fazer sua Autoavaliação Profissional:

1- Seja honesto (a) – Negar os pontos de melhoria é o que sabota o seu crescimento. O primeiro passo para evoluir é identificar quais as competências técnicas e comportamentais precisam ser desenvolvidas e focar no aperfeiçoamento destas habilidades.

Dica- Se você tiver dificuldades em listar seus pontos de melhoria, peça aos colegas mais próximos, liderados e até mesmo aos seus superiores um feedback realista.

2- Invista em aprimoramento – Quanto do seu tempo e remuneração você investe em aperfeiçoamento? Sem essa disponibilidade para aprender mais, você corre o risco de ficar estagnado profissionalmente.

Dica- Procure ler mais e se interar-se e estar atualizado sobre sua profissão. Se o dinheiro não está sobrando, busque cursos grátis na internet. Só não deixe de buscar informações novas e que complementem e potencializem sua atuação.

3- Felicidade com seu trabalho - A satisfação com o trabalho é fundamental e a maior motivação para realizar suas tarefas com prazer, agilidade e eficiência. Se você não gosta do que faz, procure saber se na empresa há vaga no departamento que deseja atuar.

Dica- Caso não tenha nenhuma vaga, avalie se vale a pena continuar. Se você realmente deseja sair, busque novas oportunidades em outra organização.

Ao fazer esta autoavaliação é possível compreender melhor as suas motivações e metas profissionais. Esta revisão permite ainda que o profissional se conheça melhor, e com isso, foque assertivamente em alcançar aquilo que deseja para sua carreira. Faça sua autoavaliação e tenha um 2013 Extraordinário!


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários