Advertisement

Responsive Advertisement

Veja os Motivos Principais Para se Sentir Desmotivado e Como Mudar Isso

Nem sempre nos sentimos dispostos e com vontade de realizar o nosso trabalho, porém, existem algumas dicas para mudar esse cenário. Veja quais

1 – Você não está com vontade

Esse é motivo mais recorrente nas pessoas que estão com preguiça de trabalhar. Afinal, não é sempre que estamos com vontade de ficar o dia inteiro na frente de um computador, no escritório. A solução para esse problema é fácil de falar, mas difícil de fazer: coloque a sua preguiça de lado e simplesmente faça. Obviamente, todo trabalho é mais bem desempenhado quando você sente vontade de fazê-lo, porém, nem sempre isso será possível. Para se sentir mais disposto, permita se presentear com alguma coisa depois que terminar, como um chocolate, por exemplo.

2 – Medo de errar

Um medo mais profundo presente em algumas pessoas é o de errar. Isso acontece quando a pessoa tem dificuldade de lidar com o erro e, por isso, sofre mais do que o normal com os seus deslizes. Nesse caso, não adianta sofrer por antecipação: para solucionar isso, o máximo que você pode fazer é se esforçar para evitar os erros. Mas, antes de voltar às suas tarefas, controle as suas emoções. Trabalhar ou estudar estando ansioso aumentam as chances de você realmente fazer algo errado. 

3 – É uma tarefa tediosa ou desagradável

Para resolver essa questão, existem duas possibilidades: a primeira é transformar essa tarefa em algo mais desafiador ou interessante. Você pode fazer isso criando metas imaginárias para você mesmo, como: “Eu vou terminar essa planilha em uma hora”, ou “Eu vou arrumar os papéis em trinta minutos”. Criar pequenos desafios, além de fazer com que você termine mais rápido, pode trazer uma nova emoção a essas tarefas. A segunda solução é alternar com algo que seja mais interessante. Se você precisa organizar uma lista em ordem alfabética, a cada 4 letras pare um pouco e faça algo prazeroso. Você vai demorar mais para terminar, porém, uma hora, chegará ao fim.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários