Advertisement

Responsive Advertisement

Quando as Redes Sociais Atrapalham o Seu Emprego

Redes sociais fazem cada vez mais parte do nosso cotidiano. Veja a seguir quando as redes sociais atrapalham a sua vida profissional

As redes sociais estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia. A maneira como você se apresenta nela pode garantir ou atrapalhar o seu emprego. Por mais que você não tenha o seu chefe como amigo no Facebook, ele pode vasculhar a sua página. Além disso, recrutadores também utilizam as redes sociais na hora de verificar se um candidato é ou não ideal para uma vaga de emprego.

Veja a seguir quando as redes sociais atrapalham a sua vida profissional:

1. Reclamar do seu chefe ou do trabalho

Reclamar do seu chefe ou de alguma situação desagradável que aconteceu no trabalho reflete falta de compromisso. Guarde os comentários sobre a vida no trabalho para amigos e situações off-line.

2. Compartilhar informações confidenciais

Algumas informações devem ser liberadas apenas com a aprovação dos seus gestores. Tenha cuidado com o que você posta nas redes sociais sobre a empresa onde trabalha.

3. Estar online o tempo inteiro

Estar disponível para o chat do Facebook ou contar o seu dia ao vivo no Twitter podem dar a impressão de que você não tem outras atividades a fazer. Separe o seu expediente do seu tempo livre.

4. Cuide das suas apresentações

A sua biografia nas redes sociais é a maneira como você se apresenta. Aponte as suas maiores qualidades e evite escrever linhas sarcásticas ou ofensivas.


Fonte da imagem: Clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários